Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Opinião






As Provas Desta Quarta-Feira

                              São muitas as provas de amanhã no jogo da Arena. Vou enumerá-las:
a) É o primeiro mata-mata de Renato no seu retorno
b) Nestas quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, o time marcou o gol primeiro, dessa forma, pode esperar pela iniciativa ofensiva do adversário e sair para o contra-ataque
c) Três das quatro vitórias foram fora de seus redutos, portanto, teoricamente jogou "esperando o oponente"; isto é, reforça o que escrevemos na letra B
d) Na vitória em casa, Dida  e uma expulsão protagonizaram uma vantagem até então inesperada, aliviando uma situação que não se desenhava favorável ao Tricolor
e) O time entra em desvantagem no placar; dependendo da formação, poderá ter dificuldades para atacar
f) Prenuncia-se ser uma noite glacial lá no Humaitá; a torcida terá uma chance de provar o amor ao clube como poucas vezes se viu em se tratando de clima
g) O Santos é um time de muita tradição; poderá apresentar obstáculos difíceis de serem transpostos sem suor, técnica e paciência
h) O foco tem de estar direcionado exclusivamente para essa partida; de nada valerá a boa campanha no Brasileirão neste confronto
i) Num eventual tropeço e desclassificação, clube e torcida deverão virar a página e buscar motivação para encarar a Ponte Preta no final de semana.
                                                           Tenho convicção que o Imortal passa nesta prova dos 9.

9 comentários:

  1. Também acho que passa (espero até que com certa facilidade...).

    Mas será, de fato, um novo desafio a equipe. É o tipo de jogo que ainda não enfrentamos, ao menos não após o time ter 'engrenado'.

    Caso o esquema também dê certo nesta circunstância, vejo estarmos bem encaminhados para o restante dos desafios do ano. Em 2012 perdemos o campeonato brasileiro (e a Copa do Brasil também...) justamente nos pontos perdidos contra adversários inferiores em casa, pela dificuldade de furar retrancas.

    Apesar da necessidade da vitória, acho que o Grêmio deve ter muito cuidado lá atrás, inicialmente. Tomar um gol pode ser 'fatal'.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o clima, previsão deu uma melhorada, além de parar a chuva a expectativa é que não esteja tão frio (em torno de 10 graus).

    Com a promoção de ingressos, acho que é jogo para 30 a 35 mil...

    Infelizmente é num horário ruim.

    ResponderExcluir
  3. Acho que passa, mas contrariando o prognóstico do Guilherme, acho que pra gremista nada nunca é fácil...

    ResponderExcluir
  4. Grêmio confirmado sem Zé e Vargas que não integram nem a delegação. Minha opinião? Bobagem da grossa...

    ResponderExcluir
  5. Amigos!
    a) Um gol sofrido, principalmente se for no segundo tempo, entorna o caldo
    b) É jogo para 30.000 almas
    c) Sobre o placar e facilidades ou dificuldades, sinceramente, hoje não tenho palpite
    d) Se Vargas e Zé Roberto tem condições para 30 minutos, também acho uma grande bobagem ficarem de fora. A experiência e qualidade de ambos poderão ser fundamentais, dependendo da evolução do jogo.

    ResponderExcluir
  6. Estão voltando de lesão. Entrar em jogo decisivo é dar chance ao azar. Melhor recuperá-los bem para o brasileirão.
    Mas o Renato também pode estar preparando alguma surpresa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe marcos, quando se trata de surpresas eu tenho mais medo do que esperança...

      Excluir
  7. Marcos e PJ!
    Talvez o Renato esteja prestigiando o grupo que enfrentou o Santos na Vila e preparando melhor a dupla para o jogo seguinte do Brasileirão.
    De qualquer forma, mantenho; se tem fôlego para 30 minutos, eu não deixaria fora do banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que deixar eles no banco hoje, faz com que percam um dia de trabalho de recuperação. Ficando de fora da concentração puderam fazer trabalho de recuperação normalmente hoje.

      Acho que é uma decisão discutível, mas não vejo grande erro nesta opção.

      Excluir