Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Opinião






Um Papo Velho

                                                É a mesma toada de outras crônicas, mas acredito que seja relevante.
                                                 Ouço parte da torcida criticar alguns jogadores do elenco do Imortal que já foram bastante úteis em várias oportunidades, mas que no momento passam por uma má fase ou buscando um melhor condicionamento físico e até psicológico. Diante disso, venho novamente com o velho papo de aglutinar, formar um grupo coeso e não desprezar qualquer destes que estão aí. O expurgo tão necessário e tão pedido já aconteceu. A Direção e Comissão Técnica afinaram a sintonia com os clamores de nós, torcedores e Cris, Fábio Aurélio, Weliton, Toni e Marco Antônio deixaram de fazer parte do quadro gremista.
                                                     Quais são os indispensáveis? Todos, absolutamente todos. Z|é Roberto, Vargas, Elano, Grohe, Bressan, Lucas Coelho, Paulinho, etc... em alguma curva dessa estrada sinuosa que é o Brasileirão de Maio até Dezembro, serão úteis ao time. Renato sabe disso; mesmo que coloque Bressan no banco, fará isso de uma maneira didática e até "carinhosa", para utilizar uma expressão dele, sem queimá-lo. Também, por ser inteligente, sensível e ter experiência de boleiro, ele sabe que "escantear" um atleta que possui currículo extenso de títulos e vitórias como Elano, pode ser o fechamento de uma saída única durante uma partida que se mostrar insolúvel. 
                                               Acima de tudo, o respeito e a "socialização" da busca de alternativas para encontrar o sucesso, promove o comprometimento dos atletas com o projeto, algo que infelizmente faltou a Luxemburgo. Às vezes, apenas o conhecimento técnico não é suficiente para transformar um grupo de qualidade num time vencedor. Renato até agora, sem ter a metade dos títulos e experiência do treinador anterior, demonstra que conhece os detalhes do vestiário e está em franca evolução no terreno tático e estratégico, ferramenta imprescindível para montar um elenco vencedor.


3 comentários:

  1. Tá certo Bruxo, com toda sinceridade, não acho que o Bressan possua futebol para um dia jogar no Grêmio. Espero que, por respeito ao clube e ao próprio jogador seja poupado. Se eu estiver errado admitirei - como admiti com o Alex - mas por enquanto não consigo vê-lo abaixo do Gabriel e insistir com ele é ser de uma injustiça Homérica com o segundo. Mas enfim, em nome do grupo fecho com ele que poderá ser útil.
    Quanto ao Elano, acho que ele tem sim seu lugar, seja pela experiencia ou qualidade técnica, só não pode voltar titular, tem que batalhar pra isso.

    ResponderExcluir
  2. PJ!
    O Bressan é bom jogador e vai crescer; tem 20 anos (embora isso seja irrelevante pela precocidade de alguns), mas como tu escreveste, hoje, é uma injustiça com o Gabriel.

    ResponderExcluir