Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Opinião






Grêmio perde para o Campeão da Libertadores

                                        De todos os jogos no returno em casa, este contra o Galo seguramente era (será) o mais difícil. A diferença entre os times é muito grande; o clube mineiro vem se estruturando há tempos; dava dois passos à frente, um para trás, até que acertou o rumo. Manteve o treinador sob muita desconfiança, aceitou jogadores execrados em  suas passagens mais recentes, casos de Ronaldinho, Leonardo Silva e Jô e trouxe um excepcional goleiro; goleiro este que foi o diferencial nos mata-matas da Libertadores; aliás, sugiro que os amigos deem um olhada no blog do MM, o que diziam os entendidos sobre o Fernando "Pirata" e especialmente sobre o Victor há um ano, um ano e meio; uma preciosidade; triste e danosa preciosidade para nós gremistas. 
                                         Outro fator, e aqui, estou achando que é superstição minha: a ausência de Souza. Contra o Coritiba foi assim. Quando vi que seria poupado, pensei; o Grêmio não ganha do Galo.
                                        O Grêmio está num estágio abaixo do clube mineiro hoje; remotamente lutará pelo título que se desenha para Cruzeiro ou Botafogo com a vantagem para o primeiro que está fora da Copa do Brasil.
                                         Mesmo enumerando tudo isso acima, fiquei com a impressão que se o Tricolor fizesse o primeiro gol, não sairia vencido da Arena. Esbarrou no Victor.
                                       Individualmente gostei do Pará, Rhodolfo e Gabriel, este último, se mantido o 3-5-2 tomará a vaga do Bressan na volta de Werley. O meio de campo foi esforçado, mas sem inspiração e Vargas + Barcos não conseguiram superar a forte defesa atleticana.
                                             É isso! Há muito campeonato pela frente, mas a diferença, faltando 17 rodadas é de 3 vitórias para o líder. Líder este que perdeu apenas 3 em 21 rodadas e tem ótimo saldo de gols; perderá 4 em 18 restantes? 
                                           Talvez sem a pressão do praticamente título "inatingível", o time fique mais leve e produza mais, ainda assim, terá que contar com tropeços da dupla da frente. 

2 comentários:

  1. Victor foi, de fato, decisivo ontem. Mas mais decisivo que ele foi a ineficiência dos nossos atacantes e meias. Para mim perdemos o jogo ali.

    Agora é sacudir a poeira, não deixar o resultado negativo fazer terra arrasada (como alguns sempre querem/preferem) e ganhar do Santos quarta. Uma nova derrota complica qualquer chance, por mais remota que seja, de título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme!
      O Grêmio chegou ao limite de derrotas para ser campeão, 6. Está proibido de perder. Não acredito, há menos que o Cruzeiro entre numa maré muito baixa, inclusive perdendo para o Imortal lá no Mineirão.

      Excluir