Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Opinião





                                            
   Mantendo o Foco

                                        A partida de ontem, seu resultado, mascarou um pouco a realidade, isto é; aparentemente, uma derrota    em casa com a torcida toda apoiando, ainda assim, o time se mostrando incapaz de sequer arrancar um empate contra um time do meio da tabela deste Brasileirão e se distanciando dos líderes Cruzeiro e Botafogo.
                                               É uma face deste prisma, no entanto, o Tricolor mesmo sem realizar uma grande partida, teve grandes oportunidades, diria até mais que o Galo Carijó das Minas Gerais e infelizmente, por imperícia de seus atacantes  e/ou a grande jornada de Victor, a vitória não pendeu para o lado azul. A superioridade nos 90 minutos é um fato positivo e reforça que o futebol, às vezes, se resolve nos detalhes, sejam a favor, casos do confronto contra a Ponte Preta e Bahia, seja contra, exemplos do Criciúma e ontem.
                                               O negócio é olhar para a frente; encarar o Santos nesta quarta-feira e tratar de manter o foco na ponta de cima da tabela. Enfim, fazer a parte que lhe compete.
                                               Gostaria de ver neste jogo, uma formação que privilegiasse o ingresso dos melhores valores do elenco, nem que isso implicasse na renúncia do 3-5-2, como, aliás, sugeri em postagem anterior. Ficaria assim: Dida; Pará, Rhodolfo, Gabriel (na ausência de Werley) e Alex Telles; Souza, Riveros e Zé Roberto; Vargas e Kléber; na frente, Barcos. Um grande ataque que perturbasse a equipe visitante.
                                               Quem sabe, se o Grêmio se reinventar durante este returno, não surpreenda de uma forma positiva, não apenas contra os seus adversários, mas também a grande mídia e parte da torcida.

                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário