Páginas

sábado, 14 de setembro de 2013

Opinião





Feliz Aniversário, Grêmio !
                   
                                   Amanhã, dia 15 de Setembro, o Imortal completa 110 anos de muitas glórias.                                 
                                           Fiquei pensando o que se passaria na cabeça de cada um dos 32 que naquele distante início de Século XX fundaram o nosso Tricolor, se pudessem dar uma "passeadinha" pela Terra, desembarcando na Arena, amanhã na hora do confronto das 18:30 h.
                                        Encontrariam uma Porto Alegre bem diferente daquela que recém passava dos 200 mil habitantes em 1903, seu centro com ruas cujos nomes foram modificados, onde provavelmente ainda havia um Rio Grande dividido em maragatos e pica-paus, o Brasil vivendo os seus primeiros 14 anos de um estado republicano. Será que imaginariam a intensidade daquele ato? O bem que ele produziu nos corações e mentes, primeiramente dos habitantes destes pagos, para depois tomar conta do planeta, como podemos comprovar diariamente.
                                             É pensando neles, no seu gesto, que talvez fosse uma inconsequência juvenil, mas que frutificou como as melhores sementes e gerou uma paixão avassaladora que nos faz mais felizes a cada emoção que o clube fundado por eles provoca, que dedico esta crônica.
                                             Estejam onde estiverem, o Grêmio estará com eles. Obrigado a todos os 32 e aos demais que foram passando de geração a geração este amor incondicional.
                                             E ao Grêmio, Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário