Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Opinião






O Grande Acerto da Direção

                                        Dias atrás, trocando ideias aqui no blog, ao responder a um comentário, citei João Paulo Medina e Parreira, poderia ter citado também, Muricy Ramalho. personalidades que não ganharam nada de relevante no Coirmão, mas foram fundamentais no alicerce daqueles anos mágicos que o Inter viveu. Seus melhores anos da história. Foi um trabalho duro e convicto, mesmo que os "louros das vitórias" coubessem a outros, num olhar inicial. Planejamento e competência. A safra de craques formados ou buscados jovens rendeu grandes resultados.
                                          Pois a nossa direção atual em poucos meses promoveu uma revolução no grupo tricolor. Se num primeiro momento, a premência de armar um time "cascudo" para a LA foi a prioridade, por baixo, sem muito alarde, um projeto, sim, isso mesmo, um projeto gestado, estava sendo posto em prática. Em pouquíssimo tempo, começamos a descobrir Bressan, Alex Telles, Ramiro, Moisés, Fohlmann, Paulinho, além dos pratas da casa como Guilherme Biteco, Matheus Biteco, Lucas Coelho, Yuri Mamute, Calyson mais o garimpo que rendeu Maxi Rodriguez, Jean Deretti, Gabriel e ontem, mais um nome surgiu de forma rutilante na equipe: Wendell. 
                                              Isso não é coincidência; é trabalho e conhecimento. É pensar certo. O caminho é este.
                                        Sei que na próxima derrota, os arautos dos fracassos, "entendidos", travestidos de gremistas vão anunciar apocalipticamente que está tudo errado, mas, felizmente esta direção e a maioria dos tricolores estão afinados no pensamento que a construção dos títulos se dá assim. Inter, Corinthians e Atlético Mineiro são os exemplos mais recentes disso, isto é, que eventuais derrotas são apenas degraus a serem vencidos no caminho que leva ao topo.   

6 comentários:

  1. Marcelo Flavio13/09/2013, 00:03

    Que baita apanhado fizeste.
    Concordo com isso, se os tão sonhados títulos não vierem esse ano, com certeza, virão em breve.
    Essa renovação com jovens valores fazia tempo que não se via por essas bandas.
    Isso sim podemos chamar de projeto.
    Outro ponto importante, que tenho observado, é o teste de vários garotos ao longo desse campeonato brasileiro. Todos estão tendo sua chance de pegar cancha.
    Arrisco a dizer que o Grêmio é o time que mais utiliza jovens da base nesse BR13.
    Quanto a corneta será normal e faz parte.
    Acredito que com apoio incondicional não teríamos uma pressão salutar.
    Essa pressão faz qualquer pessoa buscar a melhoria constante.
    Vivemos de desafios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Flavio!
      Talvez Flamengo e Vasco estejam lançando jovens, tanto quanto o Grêmio, mas o momento deles é desfavorável. Aí a grande vantagem do Imortal.
      Tu tens razão! Uma crítica de oposição, quando é pautada pelo mesmo interesse, no caso, as vitórias do time e sucesso do clube, é válida; quando é eivada de preconceito e incessante, tenho minhas dúvidas.
      Abraços.

      Excluir
    2. Tem o Santos, que também está usando muitos da base.

      Excluir
  2. Venho dizendo isto desde o início do ano. A base (elenco) é um dos mais qualificados da última década. O problema é que no afã de "ser do contra", de tentar ver herança maldita onde o que há são erros normais, muitos não vem os GRANDES méritos do dirigentes do futebol em 2013.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto do Mauro Beting sobre o 110 anos do tricolor.

    http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2013/09/13/gremio-110/

    ResponderExcluir
  4. Guilherme!
    O Beting é ótimo. Belíssimo texto, dá para dizer que é feito por um gremista, embora ele seja palmeirense (eu acho).
    Boa lembrança do Santos. Há muito tempo, ele revela grandes craques da sua base.

    ResponderExcluir