Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Opinião





Prova de Fogo
 
                                                            Domingo o Imortal simplesmente enfrenta o recentíssimo campeão da Libertadores da América. Isso por si só, já é um obstáculo e tanto no caminho do topo da tabela; mas não é só; há um componente extra, um aditivo perigoso: a primeira partida de Ronaldinho Moreira na Arena.
                                                    Não gosto destes fatores extras que se inserem nessas partidas, transformando a vitória num objetivo mais difícil do que ela realmente é.
                                                    As lembranças mais próximas, não entusiasmam. São elas: o jogo final do Olímpico, justamente contra o Coirmão e a possibilidade de sair derrotado no Grenal derradeiro em nosso templo, converteu o time num conjunto receoso, respeitador e temente, mesmo diante de um adversário que ficou um bom tempo com 9 jogadores.
                                                      Ainda este ano, Renato conviveu como o mesmo drama, o primeiro Grenal da Arena. O que se viu? Diante de mais um contratempo, a lesão de Zé Roberto, o técnico improvisou um esquema com 3 zagueiros e 3 volantes, que acidentalmente deu estabilidade ao time nas rodadas seguintes, mas que foi insuficiente para conquistar a vitória no clássico.
                                                    Por tudo que descrevi acima, tenho a certeza que será um jogo muito complicado, talvez decidido no detalhe. É a hora dos mais experientes botarem a cara; a entrega terá de ser até o apito final do árbitro.
                                                   A maioridade do elenco pode ser conquistada domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário