Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Opinião





 
Grêmio bate Náutico por 2 a 0
 
                        Se eu quisesse contrariar o que eu vi, diria que o Grêmio foi pragmático; mas não foi esse o meu sentimento nessa noite.
                                                     Acho que a estrela de Renato reapareceu, pois a partida foi muito parecida com a do ano passado, disputada nos Aflitos, quando o Imortal perdeu pelo escore mínimo, gol feito nos acréscimos por Ronaldo Alves. Hoje, saímos com os 3 pontos.
                                     Não gostei do time coletivamente. No primeiro tempo, o trio de zaga com exceção de Rhodolfo, teve imensas dificuldades, Gabriel e Bressan hesitaram; este último com o agravante de sempre "livrar-se" da bola, rifando sempre. Renato chegou a inverter momentaneamente a função de Gabriel, tornando-o líbero. os alas foram muito bem o tempo todo. Grande partida de Pará e Wendell.
                                            Além da quarta vitória fora de casa, dos três pontos e de um time "enrolado", também deu para observar que o banco do Grêmio é confiável. Gabriel cresceu muito na etapa final, Wendell mostrou muitas qualidades em todos os fundamentos. Maxi Rodriguez entrou atento e atrevido, construiu bons ataques e Paulinho, só comprova que tem vocação para o gol. Deve ter sido o terceiro pelo Tricolor. Saimon, conhecemos, é bom zagueiro.
                                            Para mim, Rhodolfo foi o grande destaque, secundado por Pará, Wendell e Barcos. Kléber muito esforçado, mas cometeu uma grande bobagem; ou seja, tenho a impressão que Renato o sacou para preservá-lo do terceiro cartão, aí...
                                          Souza bem, Zé Roberto abaixo de sua média, Ramiro discretíssimo e Dida seguro.
                                             O grande teste será domingo. Não sei quem irá ao lado de Barcos, mas eu acho que Vargas é titular frouxo neste time. Já escrevi anteriormente, o treinador vai ter que achar um jeito de encaixar Zé Roberto, Vargas, Kléber e Barcos juntos.
                                             Pragmático, Sortudo ou por qualquer outro fator; a verdade é que o time está se mantendo no G-4. Espero que isso fique até a 14ª 15ª para o "rush" nas rodadas finais em direção ao título.
                                            
                                             

5 comentários:

  1. Caraca!
    Escrevi pragmático e fui ver a coluna do MM. Foi mera coincidência!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Flavio12/09/2013, 00:33

    Olha valeu pelos três pontos.
    Mas, contra o Náutico é para golear, o time deles chora de ruim.
    Em relação ao Grêmio, me esforço, de verdade, mas o Zé Roberto amarra demais o time. Não dá mobilidade, enrola todas as jogadas. Pra mim é banco. O Máxi está caindo de maduro pra ser titular, basta dar sequência.
    O Barcos, também, tem jogado muito fora da área, daí fica difícil fazer gols. Boa parte de jogar fora da área é culpa da bola não chegar nunca. Culpa disso, em parte, é do Zé que não afunila nenhuma jogada, não da assistência.
    Pra mim é banco para o Zé e titularidade pro Máxi.
    --
    Esse time tem sorte também ou seria joga feio mas ganha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o meio deve ser Souza, Riveros e mais um. O que estiver melhor (Ramiro - que vem abaixo do que vinha jogando, Zé, Maxi ou Elano) joga. Acho que mantendo a base do meio, dá pra variar um jogador conforme o jogo.

      Excluir
    2. Guilherme!
      mesmo aprovando e aprovado o 3-5-2, ainda gostaria de ver aquela formação que postei: 4-3-2-1, para aproveitar as "feras" do time. Não é nenhum exagero.
      Ontem, achei estranho no final da partida o Zé Roberto com a bola, o Barcos pedindo lá na frente e o nosso 10 preferiu tocar atrás para o meio.

      Excluir
  3. Pois é, Marcelo Flavio!
    Essa é a grande questão: joga feio ou tem sorte?
    Ontem, jogou feio "E" teve sorte.
    Espero que com fatores como aniversário do clube, boa campanha, preços promocionais, contra o campeão da LA + RT10, haja mais entusiasmo e o futebol seja mais vistoso. Claro! Com uma grande vitória.

    ResponderExcluir