Páginas

sábado, 21 de setembro de 2013

Opinião



 
Grêmio empata no Barradão  contra o Vitória
 
                                               Acredito que o empate contra o Vitória foi um bom resultado, mesmo que para muitos o Tricolor esteja numa queda de rendimento. Eu não me alinho com esta ideia, porque o time foi bem, o treinador foi bem; infelizmente, a arbitragem decidiu. É do jogo. Além disso, quem viu a partida contra o Atlético sabe que o resultado foi injusto e contra o Santos, jogou bem menos, é verdade, mesmo assim, empatou numa falha do setor defensivo e de seu goleiro. Hoje, sem dúvida, merecia vencer.
                                                Renato ao manter três zagueiros e três volantes de origem, controlou o time baiano, que vem em ascensão após a contratação de Ney Franco. As mudanças do técnico tricolor também merecem elogios. Terminou o jogo sem tomar o tradicional "sufoco' que os locatários costumam dar. Pelo contrário, o Vitória deve ter se contentado com a igualdade no placar.
                                                Individualmente, Kléber foi o melhor, abaixo dele, Souza, Riveros, Rhodolfo, Pará, Ramiro e Dida foram muito bem. Saimon sentiu o tempo parado, precisa de sequência. Barcos foi importante taticamente, porém, a sua presença dentro da área adversária foi muito escassa. Bressan na sua "batida". Deixo por último Alex Telles, de quem teço sempre muitos elogios, mas ultimamente suas jogadas não tem consequência. Suas cobranças de faltas não resultam em nada. É uma questão para o treinador pensar. Os que entraram; Vargas, Elano e Deretti melhoraram o time, mas não quero passar a impressão que Renato mexeu bem, porque escalou mal. Nada disso! As circunstâncias da partida levaram a isso.
                                                Mesmo que o Tricolor caia para o quarto lugar, acho que esta partida é o ponto de partida para a recuperação.
                                               

7 comentários:

  1. Bruxo, tu tens um e-mail de contato?

    ResponderExcluir
  2. O e:mail é gilspector8@gmail.com
    Gostaria que o amigo se identificasse nas postagens.

    ResponderExcluir
  3. Ok, Bruxo. Vou adotar o codinome Alvirubro, se permitires.

    ResponderExcluir
  4. Já mantivemos contato via e:mail. Superlegal esse contato depois de tantos anos.
    Tu sabes alvirrubro (hi,hi,hi)que além de todas as grandes lembranças futebolísticas, tem duas muito marcantes na música contigo:
    - apesar de eu ser 2 anos mais velho e já conhecendo a obra do Elvis, foi através de ti que me aproximei mais da arte do Rei do Rock
    - Quando mataram o Lennon, tu foste lá em casa no dia; tentávamos entender aquela bestialidade toda. Long,long time ago.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Bruxo. Lembro sim! E fruto do meu gosto pela música dos anos 70 e pelos Beatles e Elvis, meu filho não quer saber de música atual. Ele "venera" só aquela turminha que nós conhecemos: Beatles, o grupo, Harrison, Lennon e Paul em suas carreiras solo, Clapton, Led, Badfinger, dentre outros...E eu vibro com isso.
    Hoje, tomamos mais uma cacetada. Que fase! Estamos invictos contra Vitória, Bahia, Portuguesa e Náutico. Eu estou começando a ficar com medo...Faz três meses que meu discurso é um só: falta "comandante" ao time do Inter. Ninguém escuta. Dunga não sabe nada de futebol! Abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  6. Costumo analisar o resultado de um time após o final da rodada. Desse modo fica mais fácil entender se o resultado de campo foi bom ou ruim. No caso do Grêmio, o resultado de 0x0, contra o Vitória, foi bom. Só não foi melhor por dois motivos: o árbitro errou contra o Tricolor e o Atlético-PR venceu hoje. Gol do “velho” Paulo Baier. Mesmo assim, não dá para considerar o empate de todo ruim. Também sou defensor da idéia dos três zagueiros. Quando adotado de forma equilibrada esse esquema dá seus frutos. E Renato tem alcançado resultados mais do que satisfatórios. Acho que o técnico encontrou o sistema ideal para esse plantel que tem disponível, com possibilidade de trocar um ou outro jogador, sem perder a qualidade da equipe. Aos meus olhos esse campeonato de 2013 é o certame bom de ganhar. Os times não engrenaram na sua maioria e somente o Cruzeiro faz pensar que já há um campeão. Os dois times do RS ainda não entenderam que a fórmula atual exige concentração do início ao fim da competição. Nós, que nos acostumamos a ganhar pelo formulismo, e a perder também, ainda não encontramos o caminho para o título nesse novo sistema. Pela Copa do Brasil, abre-se uma porta com um caminho mais curto para a busca de um troféu em 2013. No meio da semana o Grêmio vai encontrar o Corínthians no velho Pacaembu. Meu sentimento é que ganha. Já o meu time, não sei não...acho que aumentará a crise. Se é que existe crise quando o técnico é ruim.

    ResponderExcluir
  7. Pois é,alvirubro!
    Os times com exceção do Cruzeiro, experimentaram, experimentam ou experimentarão oscilações neste Brasileirão.
    O problema é que sempre lamentamos os pontos que os nossos times perdem (em nosso entender) bisonhamente, sem ver que isso é algo comum neste campeonato. O Inter perde para o Náutico que empata com o Corinthians que empata com o Cruzeiro que perde para o Grêmio que perde para o Galo quew empata com a Portuguesa que ganha do Inter que empata com o Grêmio que ganha do Botafogo que perde para o Bahia que empata com o Flamengo que perde para o Inter que ....

    ResponderExcluir