Páginas

sábado, 9 de novembro de 2013

Opinião



 
De Volta ao Brasileiro
 
Depois da queda na Copa do Brasil, que foi complicado assimilar, o Tricolor retorna ao Brasileirão, justamente contra o adversário que teoricamente é o mais difícil, num momento sublime para ele: o dia da confirmação do título.
 
Pois é! Mas essas situações podem apresentar uma mudança psicológica, alimentada pela ansiedade e a pressão natural de um estádio superlotado, e esta alteração de rotina, de comportamento, pode favorecer o Tricolor. Se perder, perdeu fora de casa para o campeão que está embaladíssimo; um empate deve ser comemorado e a vitória, então nem se fala. É a certeza do vice-campeonato.
 
Renato faz bem em proteger o grupo e aliviar os treinos. As especulações sobre 2014 só beneficiam os nossos eternos rivais gaúchos (e olhem que eles tem eméritos representantes na mídia do RS), oposição gremista e óbvio, os "entendidos", os plantonistas que adotaram o Grêmio como campo fértil para sustentarem suas teses; pois todos estes estiveram à espreita de qualquer palavra mal colocada neste momento de decepção geral dos verdadeiros tricolores.
 
Se o Imortal tem uma tarefa árdua, ela não é menor para os seus concorrentes; Botafogo, Goiás e especialmente o Atlético Paranaense que seguirá dividido em dois momentos decisivos nas competições, terão jogos exigentes pela frente neste final de semana.
 
Tenho a convicção, quase certeza, que a rodada será muito boa para o Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário