Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Opinião




Indícios de mudança tática 

À distância, eu já postara algo nessa direção, isto é, Enderson Moreira iria alterar o modo de atuação do time, à partir da mudança de esquema. Na verdade, não era difícil deduzir que aquele utilizado por Renato num bom período do Brasileirão, seria abandonado. A surpresa é também ver o sistema com três ou dois atacantes ficar em plano secundário. 

Enderson dá indícios que vai arrancar com 4-2-3-1; não definiu algumas vagas, mas irá com dois volantes, três meias rápidos (aqui me refiro a rapidez na execução das jogadas) Máxi, Zé Roberto e Ruiz. Não descartaria o aproveitamento inicial de Guilherme Biteco. O curioso nisso é que os 4 são canhotos. Para mim, tudo bem. 

Se os dois volantes saírem desse trio, Souza, Ramiro ou Riveros; o Tricolor terá uma saída de bola qualificada, uma transição rápida, sem quebradores de bola.

A defesa, mantidos Alex Telles, Rhodolfo e Pará; terá uma troca no gol e uma disputa sadia para saber quem será o defensor escolhido para a única vaga em aberto. Saindo Telles, entra naturalmente Wendell.

Mais do que em outras vezes, o trabalho do treinador terá a oportunidade de emergir com maior visibilidade na casamata tricolor.

2 comentários:

  1. Creio que a opção de abandonar o esquema com 03 zagueiros para pela convicção de ter um homem à frente que guarde posição. Tenho a impressão de que o Edinho foi contratado para ser titular. Decorre disso também eu achar que o Souza será negociado, se não, ele voltaria a se adaptar com rapidez à segunda função? Ele seria um dos jogadores - na minha opinião - "imexivel". O meio sinalizado me empolga, ainda mais com a escassez de atacantes. O time muda completamente de figura com o novo treinador, como será a adaptação desta troca de priorização de setores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ!
      O importante que eu vejo é o elenco que permite variações de esquemas.
      Repito: O Souza só deve sair se valer a pena; mas aí entra o compromisso assumido com os investidores.

      Excluir