Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Opinião




O meu desencanto

Poxa Vida! Chego do meu "primeiro tempo" do trabalho, certo que iria curtir mais ainda a estupenda vitória de ontem. Ouvir comentários sobre a confirmação do imenso futebol de Wendell e Luan, a boa fase de Barcos, apesar do gol perdido, a grande pegada de todos, ninguém pipocou ou "ficou devendo"; talvez a projeção da grande "decisão" diante do Newell's Old Boys, dia 13 de Março, no entanto, o que eu li/ouvi foi a provável venda de Wendell para o futebol alemão.

Não entro nas causas, se o futebol mudou por isso ou aquilo, se o clube está quebrado, se há culpados, só lamento a situação. Caramba! Faz um mês que vendemos uma promessa, Alex Telles; aí o seu substituto, uma jóia rara, joga meia dúzia de partidas e já é transacionado. Sigo lendo e vejo que outros jovens, Bressan e Ramiro vão logo ali adiante. É f#da.

Alguém tem dúvidas que entraremos 2015 sem Luan? O "negócio futebol" engoliu a paixão do torcedor. Que pena! Volto mais triste para o batente.

13 comentários:

  1. Que balde de água fria num dia tão promissor.

    ResponderExcluir
  2. Última informação que está circulando é que venderão parte dos direitos de alguns atletas (Ramiro, Wendell, Bressan). Mas eles continuarão no Grêmio, ao menos nos próximos meses (até o meio do ano com certeza).

    É triste, mas a realidade do futebol é isto. Ao Grêmio cabe saber aproveitar e vender bem, coisa que nosso co-irmão fez muito bem na última década (com exceções, claro).

    Só espero que jogadores fiquem mais tempo aqui e possam também se dentro de campo. É isto que precisamos.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, essa é a nossa realidade. E teremos longos anos pela frente dessa maneira. Em breve seremos uma Espanha, uma Itália, uma Alemanha e uma Inglaterra. Dois ou três clubes recebendo investimentos milionários e os demais brigando para ficar entre os primeiros para buscar uma vaga na Libertadores ou na Sul Americana. E tem gente que defende com unhas e dentes essa idéia. O futebol no Brasil morreu faz tempo.

    ResponderExcluir
  4. Pelo noticiário, já venderam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marcos. Negócio fechado.

      Informação de valor que tenho é que Grêmio receberá 5 mi de euros e jogador só irá após LA.

      A única dúvida que ficou é se Grêmio vendeu os 65% que tinha, ou ficou com 15% para venda futura, conforme se ventilou.

      Excluir
    2. CP acabou de publicar que o contrato já foi rescindido.

      Excluir
  5. Elano metendo gol de bola parada no Fla.. Aliás, no primeiro jogo gol do Fla também saiu do pé dele.

    Daí tem gente que acha que futebol se ganha só com 11. Espero que um cara como ele não nos faça falta, como opção, em jogos decisivos. Aliás, como disse aqui, pra mim a permanência dele era mais fundamental que a do Zé. Ele tem menos perna, mas é mais decisivo.

    Espero que surja um (ou mais) novo batedor de falta, isto é essencial para definir certos jogos. Depender do Pará em bola parada não dá (tomara que me cale... hehehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa bola parada tem sido um tormento realmente. O que pesava contra o Elano era o salário.

      Excluir
    2. Custo benefício, Guilherme.

      A gente paga metade do salário do Moreno e do Elano, mas quem joga no Grêmio é Zé e Barcos.
      Logo, pagamos 3 jogadores pra ter dois, que a meu ver, (e aí concordo contigo, caso não fique claro que prefiro Elano a Zé) renderiam mais pro time. Pra tu ver com a gente ainda sofre com heranças do Vanderlei.

      Excluir
    3. Entra Barcos e Moreno, prefiro o primeiro, disparado.

      Aliás, não sei se tu viu o time do Cruzeiro, fez 3 x 0 com o Moreno em campo e ele não participou diretamente, de encostar na bola, em NENHUM dos gols... Considero ele até um bom jogador, mas também não é tudo isso.

      -x-x-x

      Heranças do Vanderlei E do Odone (Kléber e Moreno, é R$ 1 mi por mês).

      Excluir
    4. Cara. Eu ainda preferiria o Moreno. Só que ele passou um processo de fritura com o Vanderlei, e acho que tem rusga interna com o Kléber.

      Mas me diga, o que o Barcos fez em 2013 que o Moreno não fez em 2012 ?

      O que me refiro é que tendo o Moreno, não precisava ter ido atrás do Barcos, e isso foi sim, coisa do Vanderlei.

      Beleza, o Grêmio meteu 3x0 e me diga qual a participação do Barcos nos gols?

      Excluir
    5. O Barcos foi contratação da direção. O WL não gosta de estrangeiros, pelo que se sabe.

      -x-x-x

      O problema do Moreno é que ele era 'solução' aqui, foi embora, deixou gente com saudades. Mas no Flamengo, pouco fez, era reserva... Agora no Cruzeiro, também está abaixo, mas ok, é início de ano.

      Ele foi bem em 2012, mas nunca foi o cara decisivo. Tanto que, naquele ano, no returno, fez 2 ou 3 gols só. Na Sul Americana também sumiu, pelo que lembro.

      O problema do Moreno é que veio ganhando o que não valia. Por 200 mil eu queria ele como reserva aqui, sombra do Barcos (e dependendo poderiam até jogar juntos).

      -x-x-x

      De fato acho que o Barcos também não participou dos 3 gols de terça...

      Excluir
    6. Pra mim são equivalentes. Nenhum dos dois foi decisivo. O que eu acho errado é que já tinham um atacante aqui, com salário alto, e contrataram outro, e agora pagam metade do primeiro. Sem falar no custo da contratação do Barcos.

      Tivessem ficado só com o Moreno e teriam economizado uma boa grana.

      E sobro 2º semestre do Moreno, mesmo caso do Barcos, se não tem armação, centroavante morre de fome.

      Excluir