Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Opinião




O grande perigo

De repente, o Tricolor vira xodó da mídia; isso é bom ou ruim? Depende. Depende da tal maturidade/maioridade que escrevi antes dos confrontos contra o Newell's Old Boys. Se os elogios e a tranquilidade decorrentes da boa fase não ofuscarem os defeitos que o time apresenta, tudo bem; se o grupo colocar "salto alto", aí a maionese desanda.

Penso que o risco que o time corre não é exatamente a presunção, o tal "se achar", porque ele é composto de jogadores maduros, independente da idade. Grohe, Zé Roberto, Edinho, Riveros e Barcos não são exatamente jovens, mas mesmo eles, os jovens, Werley, Rhodolfo, Wendell, Pará, Ramiro, Luan e Dudu, passam a impressão que sabem o que querem e o porquê dos bons resultados; então onde está o tal o risco? Está na possibilidade de insucesso num desses jogos decisivos e aqueles que hoje batem palmas se associem aos "entendidos", torcedores de teses,  sempre prontos a detonar com o clube e isso atrase um pouco, o inevitável caminho rumo aos títulos que o Tricolor começa a trilhar com mais vigor e visibilidade. 

O grupo precisa estar consciente que há chance de um eventual fracasso no Gauchão, já que os jogos são de "mata" apenas. 

O foco não pode ser desviado, a ascensão não pode ser interrompida.

3 comentários:

  1. Bruxo, pegando gancho em uma outra postagem tua, há algum tempo: "apenas um vence!".
    O fracasso no Gauchão, ou mesmo na LA, em fases futuras, não diminuirá, a meu ver, os elogios que o time merece receber.
    Equipes perfeitas não existem, sabes bem. Mesmo um insucesso (?) não abalará o grupo de Enderson.
    O que eu acho que poderá "pressionar" o grupo é a falta de uma taça de alto nível (não esqueça que o co-irmão do Tricolor já não vence uma competição de alto nível desde 2011, na famigerada "Era Luigi"). Aí sim poderemos ter eventuais transtornos.
    Uma coisa é certa: o Grêmio encontrou o caminho que o levará a um título. Disso eu não tenho dúvida. E olha que é um COLORADO escrevendo.
    Times vencedores são forjados assim. No início ninguém acredita. Depois, já começam a vê-los como praticantes do melhor futebol. E depois ainda, acabam se tornando "unanimidade" dentre os jornalistas.
    O Grêmio atual já alcançou o nível 2. Talvez os torcedores tricolores ainda custem a acreditar, mas esse time vai conquistar títulos.
    Já passei da fase doentia de "torcedor de camiseta e cego". Que aí está um time vencedor, eu não tenho dúvidas. O pior inimigo será a pressão pelo título. E ele virá...hoje ou amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Alvirubro!
    Um pouco de racionalidade é sempre bem-vinda; a gente vê que o time está se arrumando; duas ou três peças e ele fica arrumadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim falta um zagueiro e um bom lateral direito. O resto tem de sobra!

      Excluir