Páginas

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Opinião



Torcedor desanimado

Se para o clube uma semana inteira para  treinos foi uma bênção, para nós torcedores, diante das notícias e dos últimos resultados, foi de total desânimo. Nas ruas, no trabalho, na academia, aqui no blog, o Grêmio passou a ser um assunto secundário (ou ignorado) junto a massa torcedora.

Os assuntos deram razão; prosseguiu o processo de linchamento de Barcos, algo muito parecido com o que ocorreu com Victor. Se o Pirata não serve para o Tricolor, lembro que serviu para o Palmeiras de Luiz Felipe, campeão da Copa do Brasil em 2012. Até fez gol na semifinal em cima justamente do nosso time no 0 a 2 no Olímpico, jogo de ida. Koff consultou Luiz Felipe quando trouxe o argentino.

A saída de Luan do time, mesmo que haja razões, aqui uma suposição que Luan e a Direção tenham influência na decisão do técnico, é um baque para a torcida; afinal, o menino é a melhor notícia do Grêmio neste ano. Tomara que todos estejam com a razão e que desse episódio, emerja um Luan renovado e mais maduro.

Finalizando, nesse turbilhão de dúvidas que eu e muitos gremistas vivem, até usei a expressão mixed emotions para mostrar os sentimentos dúbios que assaltam a alma tricolor sobre o que é o melhor para o clube; dele (turbilhão), uma coisa eu tenho certeza, se diante da Chapecoense, não aparecer nada de diferente e positivo, não resta outra medida a não ser liberar o treinador e dar um choque intenso no time para trazer a torcida para o seu lado ou a crise se aprofunda.

Domingo é páreo para ser jogado como se fosse uma final. 

2 comentários:

  1. O episódio Luan, bruxo, me lembra do Victor, quando algumas traças afirmavam que o goleiro, na época disputando vaga na seleção e com proposta do Atl. de salário maior e extensão de contrato, deveria ir para a reserva do Marcelo, pois isto iria lhe fazer bem...
    Pois é, fez mesmo, saiu do Grêmio para ser campeão mundial e ir para a Copa do Mundo.
    Sorte de alguns que torcedor é um cargo de onde não se é destituído por absoluta incompetência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, PJ!
      Acho que nós torcedores temos esse direito, os comandantes é que devem pesquisar, ouvir e saber filtrar o que de fato dá para aproveitar. No final das contas, a Direção é a responsável pelos acertos e erros.

      Excluir