Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Na Copa



Até aqui, a Copa das surpresas

Uma grande Copa com surpreendentes desempenhos, positivos e negativos. Não é um torneio da mesmice, pelo menos, por enquanto.

Costa Rica e Colômbia seguem superando às expectativas, a primeira pelo ineditismo de passar da primeira fase, o que aumenta mais o seu feito, foi justamente, encarar Uruguai, Itália e Inglaterra, tradicionais participantes,  onde nenhum conseguiu bater os centro-americanos. Passou invicto com 7 pontos. A segunda, mostra um desempenho sensacional, isto é, 100 % de aproveitamento. Um feito dos comandados de José Pekerman.

Agora, a maior surpresa, além do público espetacular, é o bom futebol de quase todos os jogos. Verdade que vi poucos jogos completos, mas conversando com a turma e  lendo e ouvindo os profissionais da mídia, tenho a certeza que isto é uma realidade.

Está se avizinhando outro tipo de competição, as partidas eliminatórias e aí, pode cair o nível técnico, mas a emoção aumentará, o drama será um dos pontos mais evidentes daqui para frente.

Poucas certezas temos dos finalistas; apenas uma, por enquanto: Teremos um sul-americano nas semifinais. Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai, um deles estará na penúltima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário