Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Opinião



O gol de placa de Fábio Koff

Uma de minhas profissões está ligada ao ensino; sou professor de História e Sociologia; ainda que afastado 2013 e 14; devo retomar no ano que vem. Sempre acreditei no coletivo, na sociedade como motor para alavancar processos; é isso que a maioria dos meus mestres me indicou como lógica na caminhada da Humanidade.

No entanto, eu tinha (e tenho) por convicção, que certos eventos históricos, não prescindem de líderes; acho natural, e para justificar o meu pensamento, elenco nomes como Gandhi na libertação da Índia ou mais recentemente, Nelson Mandela, África do Sul. Claro! não realizaram suas obras solitariamente, porém, sem eles, desconfio que os movimentos não teriam êxito.

Pois, o Grêmio tem um comandante, que guardadas as devidas proporções, desempenha este papel de liderança, tanto quanto estes símbolos da Humanidade desempenharam.

Ao anunciar hoje a compra da Arena pelo Tricolor, Fábio Koff transformou sua inconformidade, tornada pública com a frase dita há 22 meses, isto é, que a Arena não era do Grêmio, em combustível para a busca da solução. Koff não ficou no discurso, nem no chororô.

Arregimentou um grupo de gremistas e profissionais, que materializou o sonho da massa torcedora, convencendo, inclusive, o patrono Hélio Dourado a botar os pés na nova casa, algo que fará em breve (Patrono, não podemos abrir mão do seu gremismo) e assim procedendo, consegue fazer algo de relevância idêntica ao título mundial de 83.

Obrigado, Presidente. Longa Vida para o Senhor.


7 comentários:

  1. Do blog do JBFilho:

    "Veio Koff assumiu pagando R$42 mi por 25 mil lugares + 65% do lucro; vai entregar pagando R$24 mi por 55 mil lugares (capacidade total) + 100% do lucro.
    Da pra entender ou precisa de excel?
    Tchau"

    ResponderExcluir
  2. PJ!
    Para alguns, precisa o excel.
    Não basta ter competência para reverter o quadro, tem que saber os caminhos (lícitos, é claro) para chegar aos resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bruxo, uma coisa eu aprendi, tudo é fácil quando tá pronto e são os outros que tem que fazer.

      Excluir
    2. PJ!
      Dá para dimensionar a luta do Koff nestes dois anos? Como é que ele fazia para dormir, sabendo da dívida, o time não ajudando?

      Excluir
  3. Essa é pro Guilherme: http://wp.clicrbs.com.br/passaportegrenal/2014/10/15/elano-marca-golaco-de-falta-em-estreia-na-india-veja-video/?topo=13,1,1,,10,13?asdasdasdadasdadasdasd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro16/10/2014, 13:46

      bah, vi hoje ao meio dia, no meio do gol e goleiro parado.....

      Excluir