Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Opinião




Se o meio ajudasse

Barcos atingiu ontem, 13 gols no Brasileiro; um apenas do atual líder, Henrique do Palmeiras, que fez 3 numa única partida e está com 14. Isso também é mérito. Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Fred estão no bolo com 12 ou 13 gols.

Assistindo Cruzeiro versus Palmeiras, 1 a 1, gols no final da partida, em um determinado instante, a bola veio da direita e Marcelo Moreno tentou um misto de bicicleta com puxeta, que o arqueiro pegou, naquele momento veio a informação do narrador: Era a 22ª finalização dos mineiros.

Fico pensando se o Tricolor tivesse essa produção ofensiva, onde estaríamos na tabela? Tem a história do cobertor curto, será o trio de volantes, que sustenta o setor defensivo como melhor da competição? 

Talvez; mas eu prefiro acreditar que a falta de vocação dos nossos meio campistas aliada ao troca-troca nominal, que Luiz Felipe comete, provocam a ineficiência do ataque. Não é só  isso, os demais atacantes não arrematam com competência, nem municiam o nosso camisa 9. 

De qualquer forma, se fosse eleger a principal causa da pobreza ofensiva Tricolor, escolheria o meio de campo com 3 volantes, Precisamos exorcizar o time, livrando desta "regra" estabelecida como vital, isto é, utilizar essa formatação no setor que deveria ser o mais criativo da equipe.

É possível ter um time equilibrado com menos volantes e mais armadores.

7 comentários:

  1. Fala a direção na contratação de 2 laterais, um meia armador e um atacante de velocidade. Ouvi falar em zagueiro tambem. Confirmando é o bastante pra pensar em algo bem melhor.

    ResponderExcluir
  2. PJ!
    Tem que ser melhor dos que estão na base. Éverton e Erik merecem ser testados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro24/10/2014, 09:48

      Tem que ser melhor dos que estão na base [2].

      Excluir
    2. Espero que sejam daqueles que chegam e fardam. Só o zagueiro que eu tentaria uma aposta, como o Gabriel.

      Excluir
  3. Glaucio Missioneiro24/10/2014, 09:54

    Eu já acho que o "problema" passa pelo excesso de gente na frente, tendo que voltar. Gosto de times em que os de trás avançam, dá uma dinâmica melhor. Colocando os melhores volantes + Ruiz + dois atacantes. Deixando o Pará mais preso, e soltando o Zé, com um volante fazendo a cobertura, acho que daria certo. Eu escalaria até o Matias, pra ter mais gente avançando pra dar opção de jogada.

    Acho que tanto Bastos, quanto Riveros e até Biteco tem qualidade pra jogar na frente (até porque hoje não tem outro meia em condições). Mas fazer Luan e Dudu voltarem tanto, já vimos, desde o início do ano, que não adianta. E entre os dois, COMO ATACANTES, sou mais Luan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nossos únicos volantes com ímpeto pra entrar na área são Biteco e Riveros. Com o retorno do Giuliano ele até poderia fazer uma dessas funções. De qualquer forma tua formação é interessante e acho que melhoraria o time, só avançar o Luan já deu resultado, negocio é que, apesar de melhorar, acho insuficiente pra pensar em títulos. Estes, só contratando gente.

      Excluir
  4. O Riveros já comprovou que tem mais "noção" para atacar que os demais volantes, mesmo assim, sonho com volantes mais técnicos e o Riveros à frente da zaga.

    ResponderExcluir