Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Opinião



Uma semana cheia

O que todos os treinadores clamam para a qualidade do futebol, aconteceu esta semana para a maioria dos clubes da Série A do Brasileiro; isto é, mais tempo para treinar, testar, fazer ajustes, criar.

A importância dos treinos aumentou no Tricolor pelas ausências de Ruiz, Riveros e Zé Roberto. Houve necessidade de experimentos, de pesquisa e testes, aí, mais do que nunca, se justificam os treinamentos fechados, muito menos por dar "armas ao Vitória", muito mais pela característica de boa parte da nossa imprensa esportiva gaúcha, sempre pronta para promover uma crise, um tititi.

Waldir Pereira, o multicampeão Didi, pai da folha seca, disse sabiamente: "Treino é treino, jogo é jogo"; ele, que era avesso aos treinamentos. Concordo com ele, desde que sejam craques os que não se empregam muito durante os experimentos, mas que nas partidas se justificam plenamente.

Com esses ingredientes; ou seja, semana cheia, desfalques, treinos fechados, despistes no rachão, Luiz Felipe chega sábado, pronto para mandar a campo um time mais ofensivo e provavelmente, mais "treinado" nas bolas paradas, nos avanços dos companheiros de Barcos no ataque e com muitas alternativas nominais para o transcorrer do jogo contra os baianos.

Será um confronto decisivo para o Imortal continuar lutando pela vaga no G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário