Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Opinião



Se e portanto

Há dois meses escrevi que se fosse inevitável a venda de atletas para recuperar as finanças do clube (vide Esmiuçando), que não se buscasse a solução na venda de juniores e sim naqueles que são coadjuvantes no Grêmio e nas equipes em que passaram. Cheguei a citar Marcelo Grohe e Hernán Barcos como alternativas extremas de saneamento do caixa e preservação dos meninos que estavam surgindo no horizonte Tricolor.

Assim está agindo a Direção, portanto, por coerência, não posso atirar pedras nestas negociações; elas estão dentro da "minha receita" para tornar o clube saudável, mesmo que isso provoque insucessos imediatos. Tenho certeza que a preservação dos talentos como foram ou são Mário Fernandes, Wendell, Douglas Costa, Wallace, Raul, Júnior, Luan, Lincoln, Éverton, entre tantos, seria/será a grande mola propulsora para as conquistas de títulos e a garantia de maiores valores entrando no cofre azul nas futuras e inevitáveis transações. Não serão realizadas no sufoco ou com a corda no pescoço.

O que falta é não desperdiçar o minguado troco que entra em falsas boas alternativas, nem ficar achando que a base será o remédio para todos os males.

Gastar pontualmente, mas gastar bem, nem ficar de braços cruzados, também fazem parte da solução dos problemas.


2 comentários:

  1. Tomara que estejam fazendo isso por convicção, não por necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Tomara, mas a necessidade deu uma mãozinha.

    ResponderExcluir