Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Opinião




Mais que uma derrota

Perder para o Brasil de Pelotas que vem há 3 anos fazendo um trabalho de construção, de muita consistência por parte de seu técnico e direção, isso, mesmo em casa, é aceitável. Está no contexto do Grêmio, um time em formação.

Agora, a derrota diante do fraco Veranópolis, até então com 3 derrotas e 1 empate, nenhum gol marcado, dentro da Arena, o fato é mais do que uma simples derrota.

Luiz Felipe que tem minha admiração e profundo respeito, não está conseguindo evolução no time. Muito disso é fruto de suas ações. Vamos a alguns fatos:

- Douglas não servia há 4 anos, o que dirá agora. Erro rotundo o seu retorno. Zero de acréscimo, nem técnica, nem tática, muito menos animicamente

- Erazo. O que é isso? Será que no grupo não existem zagueiros iguais?

- Marcelo Oliveira, até aqui, só serve para disputar vaga no meio de campo. Ponto final

- Serve o mesmo para Galhardo; essa de ficar flutuando de posição para posição, só vai prejudicar time e jogador. Felipão sabe muito mais do que eu sobre o assunto

Aqui, recupero uma sugestão que fiz no espaço dos comentários, ainda nesta semana: o Tricolor deve ter 3 volantes e colocar Luan, Lincoln e Éverton. 

Deve repensar a titularidade de Fellipe Bastos. Joga cada vez menos.

Diante do lanterna, espero que essa derrota seja o fundo do poço, porque se não for, o rebaixamento no Gauchão não é hipótese que se despreze.

Faltou atitude dentro e fora de campo. A ideia de aproveitar juniores e descartar atletas caros e improdutivos é ótima, não pode ser abandonada, mas convém investigar o que está acontecendo com a comissão técnica e os "cascudos" que sobraram no grupo.

Torrar os juniores e tomá-los como causa das derrotas é errar o alvo. Assim como reintegrar Kléber. É errar novamente. 

12 comentários:

  1. Segue o gol. Sem comentários.

    https://www.youtube.com/watch?v=uRodF2NeMT8

    ResponderExcluir
  2. Realmente não tem o que comentar.

    ResponderExcluir
  3. Tem sim, tem técnico gaúcho, guri da base, medalhões fora, agora meus amigos não tem resultado...
    Estava no céu e não sabia...

    ResponderExcluir
  4. PJ
    O alento é que o treinador não gostou e verbalizou; antes, havia discurso mostrando algo diferente do que se via no campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém gostou Bruxo, mas vai mudar? O Grêmio criou problemas onde não tinha, agora tenta resolvê-los e esquece o mais importante, o problema que nos acompanha a anos, armação.... Um diferenciado bruxo, só isso...

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro15/02/2015, 14:34

      Exatamente, bruxo, ao menos agora a gente ouve nas entrevistas algo parecido com o que ocorreu em campo. O período ERA de testes, foram péssimos, haverá mudança.

      Excluir
    3. PJ e Glaucio
      Tenho certeza que alguma atitude forte (interna) vai ser tomada, pois eu não lembro de ter visto meu clube perder 3 partidas em 5 no Gauchão, isso, sem enfrentar os de Caxias + Inter.
      É inédito, mais grave: Não é um treinador do centro do país ou novato que está na casamata.

      Excluir
    4. Uma pergunta, e se fosse outro técnico?

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro16/02/2015, 08:52

      Alguns merecem crédito.

      Excluir