Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Opinião



Grêmio marca o seu e segura o Ypiranga

À principio, seria um jogo dificílimo este diante do Ypiranga em Erechim. Não foi. O Tricolor a exemplo do Flamengo contra o Brasil de Pelotas, neutralizou o time locatário e não sofreu sustos durante toda a partida, inclusive, quando ficou sem Fellipe Bastos, expulso na metade do segundo tempo.

Achei um exagero do Chico Colorado, veterano juiz, que a FGF teima em preservar no seu quadro. Passou o tempo dele. Apenas para constar, olho na tevê, ouvido na Guaíba, onde o Sinoti achou justa a expulsão. Eu vi coisas piores em outros lances, que passaram olimpicamente ignoradas pelo árbitro.

O Imortal chega a uma sequência de três partidas sem perder, sendo duas fora da Arena. Agora encara um dos melhores times do campeonato, o Cruzeiro.

Individualmente, achei Luan o melhor disparado, pena que foi substituído, logo abaixo, Giuliano e Matías Rodriguez, que foi muito bem defensivamente e o primeiro, além do gol marcado, teve muita movimentação.

Houve ainda uma defesa segura, onde Marcelo Grohe foi exigido apenas uma única vez, quase no final da partida; isso se deveu ao comportamento correto de todo o setor defensivo.

Marcelo Oliveira jogou menos que em vezes anteriores, Fellipe Bastos, o pior em campo pelo lado azul. Mamute bem, porém perdeu um gol num momento interessante, isto é, logo aos 3 minutos da etapa final. Ali, o embate teria terminado.

Uma observação sobre a estreia de Braian Rodriguez e o retorno de Ramiro, ambos entraram bem, sendo o centroavante prejudicado pela postura adotada pela equipe, após a expulsão de Bastos.

Araújo entrou bem, fechou o meio e perdeu um gol feito.

A tendência é de crescimento da equipe, que ficará mais encorpada com as novas contratações.

Por fim, o Grêmio não deve deixar este juiz "crescer na foto". Não dá para escalar Vuaden para um jogo morto no Beira-Rio e o Francisco Neto batendo ponto nos jogos do Grêmio.

Uma coincidência; como o Paulo Porto leva azar contra o Inter; sempre sofre goleadas.


7 comentários:

  1. Anos e mais anos de pura coincidência, enquanto não estiver levando goleadas na casamata do tricolor pra mim louco de bom.

    ResponderExcluir
  2. O bom é que o time está melhorando em relação a sim mesmo. Mas o caminho ainda é longo.

    Ontem contei, no primeiro tempo, uns três lances em que eles chegaram na área, tivessem mais qualidade, não sei não...

    Mas a coisa é assim, não tem outra fórmula, é trabalho, tempo, entrosamento, e qualidade, que as coisas vão acontecendo aos poucos.

    Tirando aquela falha do Grohe contra o Caxias, são 5 jogos sem levar gol.

    Dormi no segundo tempo, que acharam do Braian ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a volta do Geromel, deve melhorar mais o setor defensivo.
      Erazo fez a sua melhor partida.

      Excluir
  3. Glaucio!
    Segura mais a bola na frente do que os guris da base. Achei que a turma do Ypiranga bateu forte, especialmente pelas costas.
    Uma boa cabeçada que raspou a trave e no gol que o Araújo perdeu, ele estava chegando livre pela esquerda. Ficou p#to com o volante, pois certamente faria o gol.
    A expulsão prejudicou a chegada à frente e ele ficou meio isolado.

    ResponderExcluir