Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Opinião



Vitória em jogo ruim

Foi difícil assistir este Grêmio versus Novo Hamburgo.  Tecnicamente pobre, um Tricolor cadenciado, um Nóia com deficiências individuais surpreendentes para quem é chamado de Galácticos do Vale.

Fiquei com o vídeo da tevê e o áudio da Guaíba, com pequenas distrações. Na parte que vi, Maicon acertou todos os passes, embora eles fossem burocráticos, aliás, o Grêmio não arriscou, quando fez isso, contou com a qualidade de Luan e Giuliano. Foi assim no único gol, quando além do talento desta dupla, apareceu o desprendimento de Ramiro, que avançou e da intermediária arriscou um chute, que traiu o arqueiro Jandrey.

Os goleiros foram um capítulo à parte neste jogo; é um milagre o placar estacionado em apenas 1 a 0, pois foi uma jornada muito infeliz para os números 1.

A bola curta apresentada pelos azuis da capital dificulta a escolha dos melhores. Gostei de Luan e Yuri Mamute, que deu mais intensidade ao ataque. Giuliano e Douglas alternaram momentos de lucidez com  omissão. Matías foi bem defensivamente, não apareceu no ataque. Rhodolfo e Geromel estiveram seguros e Marcelo Oliveira com um primeiro tempo preocupante, talvez prejudicado pelo 2 em 1 que o Nóia aplicou pela direita.

Braian Rodriguez apareceu em circunstâncias decisivas, inclusive fez um gol legal, mal anulado e na bola aérea causou problemas a zaga anilada. Sofreu agressões que contaram com a complacência do juiz.

Ramiro, sinceramente, achei discreto, mas fez o gol decisivo. Uma atuação correta, regular, mas achei que a Guaíba exagerou na escolha como o melhor.

Resumindo, a vitória foi mais importante do que a apresentação, especialmente, porque, dessa vez, ela foi fruto apenas do talento de 2 jogadores e do oportunismo de Ramiro. 

8 comentários:

  1. Bruxo,

    até acho que as atuações não são de encher os olhos, por várias razões. Entretanto o que dá certa tranquilidade é a forma como a parte defensiva do Tricolor tem atuado. Um gol sofrido nos últimos 8 jogos. Isso recomenda. Como diz o "filósofo" Celso Roth, "primeiro tem que arrumar a casinha".

    Sempre tenho alguma restrição quando analiso o desempenho no Campeonato Gaúcho. Não sei se o time do Scolari encaixou, mas pelo menos não está deixando o torcedor na expectativa de sofrer gol. O sistema defensivo está bem.

    Se vai manter essa mesma disposição contra equipes mais qualificadas são "outros quinhentos". Até lá, o time vai engrenando e Scolari vai acertando as peças no seu tabuleiro.

    Ontem Geromel foi muito bem. Praticamente não errou nada. Bem posicionado, antecipando-se às infiltrações do ataque do NH, cabeceando bem, com "botes" certeiros. Deu firmeza à defesa que já era boa.

    A equipe bem postada, saindo bem pela direita, com boa cobertura da lateral. Os volantes bem colocados. Achei Douglas mais disposto. Jogou bem o time do Luiz Felipe. Mas como escrevi acima, para avaliá-lo melhor precisamos vê-lo contra um adversário que apresente mais qualidade.

    O time ganha corpo, se é o suficiente para sonhar com vôos mais altos, como por exemplo Copa do Brasil e Brasileiro, teremos que esperar para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Che, não dá pra reclamar muito, mas eu desconfio de que contra adversários melhores a zaga vaza, as vezes não levamos gol pela ruindade dos times.

      Excluir
    2. Houve coisas boas, Alvirubro. Uma delas é justamente o retorno tranquilo de Geromel. Outra a confirmação do bom futebol de Maicon e a estrela de Braian, que participa pouco, mas em lances decisivos.

      Excluir
    3. Glaucio
      O Leandrão perdeu um gol vivo, tem isso também; a má qualidade dos adversários.

      Excluir
  2. Jogo ruim demais. Cheguei a dormir vendo o 2º tempo.

    Luan se movimentou bem, os demais nada a destacar.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos tá ganhando até quando joga mal, contra times do interior no Gaúcho é o que se espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Isso é um dos componentes de time que chega para brigar, ganha, às vezes, nem sabendo o porquê.

      Excluir