Páginas

terça-feira, 3 de março de 2015

Opinião



Pela preservação dos "guris bons de bola"

A Direção do Grêmio por necessidade ou convicção está promovendo os garotos da base e eles, aos poucos, vão correspondendo.

Uma coerência, porque quem investiu em Júnior Chávare, arrancando do mercado e mantendo um grande profissional até o final de 2014, deve colher os frutos do investimento feito nele.

Eu escrevi que se fosse absolutamente necessário reduzir folha ou fazer caixa, que fosse através da venda dos "medalhões", nunca perdendo as jóias, que recém o time principal recebia da base.

Bom, isso está acontecendo; ao segurar Raul e Éverton, o Tricolor sinaliza que vai percorrer um caminho diferente da solução fácil ou oportunista de liberar a garotada como ocorreu com Mário Fernandes, Douglas Costa, Rafael Carioca, Wendell (para ficar em poucos nomes).

Em pouquíssimo tempo, o Imortal terá no time titular Raul, Júnior, Wallace, Luan, Lincoln e talvez Pedro Rocha, Yuri Mamute ou Éverton, isto representa meio time. Se considerarmos Marcelo Grohe, Geromel e Rhodolfo como afirmações, faltará pouco para se ter um 11 de qualidade.

Faltará encorpar o grupo, mas essa será outra etapa.

Ressabiado, escrevo estas linhas com a esperança de ver Raul e Éverton no grupo, mas ...

7 comentários:

  1. Parece que travaram as negociações, não sei se por bom ou por pressão da torcida, mas nenhum garoto pode sair, não agora.
    O Grêmio deveria aprender com o inter, Sacha que não é muita mais que mediano é especulado em venda de 20m. Que vá dar negócio nestes termos? Difícil, mas o produto segue valorizado e vender um mais ou menos por 10m é ótimo.
    No Grêmio o negócio é diferente, Luan, que é bom, tem preço de venda de 12m, mas especulando bem sai por 10m.
    Ou seja, o Inter se livra dos medianos vendendo bem, o Grêmio perder os bons vendendo mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí também entra o contexto financeiro. Os erros que causaram isso não são de hoje, mas o time precisa de dinheiro hoje.

      Excluir
    2. Glaucio
      No caso do Grêmio são muitas as causas, mas as soluções também são variadas, uma delas é comprar bem, outra se livrar dos antigos "come e dorme", exemplificando, Saimon, uma eterna promessa.

      Excluir
  2. PJ
    É a fama que o clube adquiriu ultimamente; isto é, está sempre enforcado.
    Pior que não é só fama.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo

    Bruxo: Gostaria de um post seu sobre o caso Kleber (que deve permanecer como atleta do Grêmio). Re-integra ou não? O Filipão aceitaria re-integrá-lo? Pode uma desavença pessoal estar acima dos interesses do Grêmio? Caso complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente bem complicado. Se for reintegrado, tomara espaço de Éverton, Mamute e Pedro Rocha, e poderá causar conflitos no vestiário.

      Excluir
    2. Leonardo
      Bem complicado, a postagem que eu farei, terá muito de opinião pessoalíssima, sujeita à chuvas e trovoadas.

      Excluir