Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Opinião




O time ideal


Com o elenco completo e à disposição, acredito que Luiz Felipe para Maio, início do Campeonato Brasileiro, isso sem futuros reforços, dificilmente  deixará de ter como time ideal este: Marcelo Grohe; Raul ou Ramiro, Pedro Geromel, Rhodolfo e Júnior; Wallace, Maicon; Luan, Giuliano e Cristian Rodríguez; Yuri ou Braian Rodriguez.

Se houver chances de qualificar o grupo, certamente é consenso que há duas posições carentes, a lateral direita e o centro-avante.

Dos egressos da base, eu apostaria no êxito de Raul, Júnior, Lincoln, Éverton e Pedro Rocha durante 2015.

Os cascudos do banco seriam então: Erazo, Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos e Douglas.

O título do Gauchão não estabelecerá “novas verdades”, mas ajudará bastante, dando confiança ao grupo e maior tolerância por parte da torcida.



4 comentários:

  1. Eu gostaria de ver um ataque com Braian e Mamute, sem Luan.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Aí é que está o acréscimo; hoje, o Grêmio pode fazer várias formatações táticas pela qualidade do elenco. Éverton e Mamute, Luan e Braian, Mamute e Braian, Luan e Mamute, etc...

    ResponderExcluir
  3. Acho que o meio vai se ressentir de um volante mais rápido que dê a saída no combate. O Walasse é ótimo pra guardar posição, mas precisa de um Lucas. Talvez o Bastos faça, não sei, mas parece que vou ter de acabar aturando o Ramiro.

    ResponderExcluir
  4. PJ
    Wallace é uma segurança defensiva, que pode liberar mais o meio. Um trio com Geromel, Rhodolfo e Wallace à frente da área, será difícil de ser batido.

    ResponderExcluir