Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Opinião



Grêmio bate o Campinense com tranquilidade

Raras vezes um jogo me pareceu tão tranquilo, quanto este recém finalizado.

Nem foi tanto pela fragilidade do Campinense, que se mostrou arrumadinho e aplicado, mas pela boa atuação do Tricolor. A superioridade ficou exposta logo aos dois minutos, momento em que Douglas usou a perna direita na marca do pênalti e a bola foi defendida pelo zagueiro, evitando a vantagem cedo.

O Tricolor, além desse, perdeu outras seis chances de gol, duas com Braian, pé direito e de cabeça, duas com Giuliano no mesmo lance, após rebote do goleiro em chute de Braian, Luan acertou o poste e Marcelo Oliveira, quando Glédson espalmou para escanteio.

Com a entrada de Yuri Mamute e Walace, o time ficou mais seguro atrás e mais movediço no ataque; Luan cresceu, assim como Giuliano e Douglas; aliás, este último fez um golaço de pé esquerdo, deslocando o arqueiro paraibano num belo e raro cruzamento de Marcelo Oliveira na linha de fundo.

Nos acréscimos, Lincoln, que entrou muito bem, pegou um rebote dentro da área e acertou em cheio na "cara" da pelota; peito de pé no contrapé do goleiro. A bola estufou as redes.

Individualmente; Luan, Yuri Mamute, Giuliano e Douglas foram bem, nada espetaculares. Walace, cada vez que entra, me convence que deve ser o número 5 do time. Maicon, um bom primeiro tempo, sumiu na etapa final.

Matias e Marcelo Oliveira, muita garra, muita disposição, mas acho (excetuando o gol de Douglas) que estão chegando muito pouco ao fundo e quando chegam, não tem acabamento nas jogadas.

Marcelo Grohe, Geromel e Rhodolfo foram menos exigidos, mesmo assim, muita segurança, quando participaram dos lances. Fellipe Bastos, muita dedicação, um pegada forte para cartão amarelo e pouca  consequente, também.

Um pouco mais de Braian; mais ativo, mas dispersivo nas oportunidades que teve. Mamute, poucos arremates, nenhum com endereço da meta e Lincoln, mesmo com pouco tempo, mostra que é diferente. Diferente para mais. 

Agora é olhar para Sábado.




14 comentários:

  1. No primeiro tempo achei Oliveira e Maicon os melhores, no segundo, após o gol, o time inteiro deu uma segurada.

    O Braian só falta fazer gol. Só...

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Nós precisamos ter paciência com o Braian, ele é limitado, mas vai ter jogos em que ele decidirá. Concordo que ontem, um gol ajudaria muito para aumentar a confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dava pra ter a mesma paciência com Coelho e/ou Everaldo ?

      Excluir
    2. Com Everaldo, com todo respeito, não. Com Lucas sim.

      Excluir
    3. Será que a média de gols do Everaldo, com 23-24 anos é pior do que a do Braian quando tinha essa idade ?

      Enfim,

      Viçosa, Dé Lima.....

      Excluir
    4. Nenhum dos dois é suficiente. Everaldo não é centro-avante e nem tem os requisitos necessário pra ser jogador de flanco, ficou no meio termo.
      Viçosa me serve, Dá Lima - se não mudou muito - também.

      Excluir
    5. Suficiência por suficiência, acho que hoje, de unanimidade, só Geromel e Rodolfo (nem o Grohe é, para alguns)

      Excluir
  3. Eu acredito no futebol do Braian. Quem viu Dario jogar, sabe que este tipo de jogador pode se dar bem, desde que a bola chegue nele.

    ResponderExcluir
  4. André Lima está baleado, não é mais o mesmo.
    O Everaldo é pior que o Leandrão e Nena, para ficar em dois exemplos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nena serviria.

      Gente, parem pra pensar um pouco, tem cada perneta que se lava fazendo gol no gauchão.

      Excluir
    2. Esse é o problema Glaucio, nem no gauchão o Everando conseguiu mostrar algo.

      Excluir
    3. Fez um gol, em menos jogos, e quando a mecanica do time estava pior.

      Excluir
    4. E apareceu mais por oq? Qualidades?

      Excluir
    5. No interior é difícil achar atacantes, aparecem mais defensores. lembro que o Sandro Sotilli esteve no Coirmão e fracassou.

      Excluir