Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Opinião



O Grêmio poderá apresentar surpresas no Grenal?

Sim. Começo respondendo e parto logo para as justificativas da afirmação.

Luiz Felipe conhece a aldeia, conhece os caboclos e tem experiência internacional, aqui, positivas e negativas. É o que chamamos de bagagem.

No seu retorno ao Tricolor em 2014, o treinador, que estreou num clássico, de cara, aprontou e escalou Wallace e Fellipe Bastos; perdeu, é verdade, mas fez um belo enfrentamento no Beira-Rio e se saísse vencedor, não era nenhum crime.

Nos demais clássicos, o Grêmio foi superior técnica e taticamente, parte das causas está relacionada ao "pensar o jogo" como  ele sendo especial. Neles, os clássicos, houve surpresas na formação inicial do time. 

A semana vai estar dividida entre o pré-jogo do Coirmão e o pós da Libertadores. Mesmo assim, arrisco dizer que do meio para frente, Luiz Felipe vai mudar: Wallace, Cristian ou Mamute deverão estar entre os 11 que iniciarão a disputa.

Dificilmente, Luiz Felipe colocará Cristian e Mamute ao mesmo tempo pelas condições físicas precárias de ambos, mas, se reunirem 50 % para o enfrentamento no clássico, no mínimo, estarão relacionados entre as alternativas de banco.

Lincoln corre por fora, porém, não dá para desprezar seu nome entre as possíveis surpresas. Não descarto Éverton e Pedro Rocha.


3 comentários:

  1. Tomara que tenham condições de jogo. (Mamute e Cristian)

    Acho que Lincon começa no banco, pode entrar de acordo com o andamento da partida.

    Do time que vem jogando, eu só trocaria Bastos por Walace.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Wallace sairá jogando. Bastos fica no banco.
    Cristian é para o segundo tempo ou entra no lugar de Braian.

    ResponderExcluir
  3. Acho que Wallace sairá jogando. Bastos fica no banco.
    Cristian é para o segundo tempo ou entra no lugar de Braian.

    ResponderExcluir