Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Opinião



Grêmio olhando para frente

É estranho ser otimista sem uma faixa no peito. Conquistar o título do Gauchão, a "Copa do Mundo" segundo Marcelo Grohe será muito importante para a nação gremista, incluindo torcedores, comissão técnica, direção e jogadores, porém, essa conquista tem um tamanho, um limite, cuja frustração do "quase', um eventual vice-campeonato, não deve, nem poderá brecar o planejamento dos comandantes tricolores.

A chegada de Bruno Grassi, embora mais velho, me faz lembrar as contratações de Réver e Victor. A vinda de Cristian Rodriguez, sua possibilidade de permanência, não pode ser minorada ou desqualificada, numa possível derrota nos Grenais.

Os acertos devem ser valorados na justa medida que possuem e as correções deverão ser feitas, conquistando ou não o campeonato gaúcho.

Com o final dos regionais, muitos atletas de potencial deverão estar expostos no mercado e aí, como todo grande clube brasileiro, o Imortal será alvo dos empresários destes, então é estar atento e seguir triando, olhos atentos na busca da superação das carências do grupo de jogadores.

O final de Abril será o momento de alinhavar negociações.

2 comentários:

  1. O principal é termos consciência da situação do clube e do time. Independente de resultados no gauchão, o projeto deve ser mantido, e mesmo com fracassos na copa do brasil ou brasileiro.

    Os frutos, tanto dentro de campo, quanto fora, serão colhidos em breve.

    A única hipótese em que se deverá fazer algo drástico, seria possibilidade de rebaixamento, o que, hoje, com esse grupo, acho improvável.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente o que eu penso; ainda mais, ficando Luiz Felipe. Se ele sair, Ivo é o mais indicado.

    ResponderExcluir