Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Opinião



As opiniões do presidente da FGF

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol tem muitos méritos, sua capacidade empresarial deveria ser explorada nos bancos acadêmicos. É um fenômeno bem sucedido de alguém que lutou muito para chegar ao topo. Sou cliente de suas lojas, um exemplo de bom atendimento, apesar de há anos buscar o cd Flowers dos Rolling Stones e ele segue faltando nas prateleiras da Multisom.

Mas, como dirigente máximo da entidade que deveria organizar o futebol gaúcho, estranhamente, não consigo concordar com suas atitudes em momentos críticos, em momentos, aparentemente iguais ou semelhantes, que tem diferentes interpretações por parte dele. Será por que torcemos para clubes adversários? Acho que não, pois houve um episódio que não envolveu a Dupla Grenal e Noveletto foi muito infeliz, constrangendo o Tribunal esportivo gaúcho, o emparedando, vide (O pré-julgamento), onde, como um déspota, se antecipava a condenação do Periquito santa-mariense, dando o seu veredito antes do julgamento.

Recentemente, houve a "ressurreição" do árbitro Francisco Silva Neto, que está há vinte anos na FGF, sempre à sombra, quarto árbitro nos grandes jogos do Brasileiro ou internacionais, na verdade, um juiz de segunda, aqui, segunda divisão mesmo. Lembro de outro episódio que envolveu o clube santa-mariense, quando o árbitro Chico, teve uma de suas piores atuações, alijando o clube verdoengo na semi-final, justamente contra um clube mais simpático à FGF, o Pelotas. Era um trabalho para Francisco Silva Neto? Para ilustrar, apresento um texto de um blog pelotense sobre a citada decisão e sua análise sobre a atuação da arbitragem, vide (A atuação de Francisco Silva Neto); repito, o blog é da cidade do clube vencedor e classificado.

Juiz que este ano, de volta às luzes, aos holofotes mais rutilantes, vem surpreendendo pelo número de pênaltis dado nos jogos que apita, sempre a favor do Colorado.

Noveletto também deu declarações sobre Francisco Silva Neto, vide (-Francisco-Neto- candidatíssimo a apitar Grenal), praticamente o escalando para os Grenais decisivos.

A última dele; com uma diligência que surpreende a todos neste feriadão, o presidente da FGF arranca na frente no caso de uma possível punição de injúria racial ao clube da Padre Cacique, justificando e minimizando as ofensas do sócio torcedor do Inter, vide (Noveletto justifica injúrias raciais vermelhas).

Decididamente, não estamos no mesmo lado, quando se trata de futebol. 

10 comentários:

  1. Pior que isso é ler/ouvir os entendidos da mídia profissional, que não acompanha o desempenho de Francisco Neto e dá interpretação da carreira deste árbitro, por apenas um ou dois jogos. É brabo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gilmar sempre lúcido e preciso nas suas análises. É esse tipo de opinião fundamentada que gosto de ler sobre futebol. Anos-luz à frente dos pseudos comentaristas e apresentadores como o Tiago Leifert(está mais para palhaço do que qualquer outra coisa, aliás deveria ter cortado o próprio braço como prometeu).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos repórteres de hoje quer fazer parecer ter graça onde não existe, parecem uns abobados.

      Excluir
    2. Glaucio
      A informação está ficando em segundo lugar.
      Na busca de um "lugar ao Sol", os jornalistas e repórteres estão fazendo muita "acrobacia" e aí caem do "trapézio", muitos de forma ridícula.
      O Sinoti, comentarista da Guaíba, deu nos dedos de um deles, quando o cara falava em que a história do Inter tinha sido manchada pelo Fabrício.
      O Inter não teve culpa nenhuma, nem teve a sua história manchada. Totalmente sem noção.
      Certo está o Sinoti em não passar a mão só porque é companheiro de profissão.

      Excluir
  3. Grande João Henrique!
    Obrigado, desisti de grande parte da mídia esportiva. À medida que vamos tendo acesso aos fatos, fica evidente que a manipulação deles é uma realidade.
    Um abraço, Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  4. Não dá pra ficar três dias fora que as notícias esquentam hehehe

    ResponderExcluir
  5. Esquentam mesmo, mas os panos quentes é só para um lado na FGF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terrível, não achei que a desfaçatez chegasse a tanto. Veremos as manifestações do tricolor.

      Excluir
  6. PJ
    Noveletto entrou em campo, sinal que o Grêmio virou ameaça.

    ResponderExcluir