Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Opinião



Desfocada

A ausência de jogos e consequente folga dos atletas e clubes forçam a mídia a produzir assuntos diversos e muitas, muitas especulações. Eu, no entanto, estou fazendo um esforço para não cair na tentação de falar de pretensas negociações, porque isso tira a atenção do grupo num momento importante do campeonato; diria crucial.

Mesmo assim, dá para emitir a opinião sobre o grupo do Grêmio e sua manutenção, sem provocar grandes estragos, até porque o nosso blog é pequeno e funciona mais como um bate-papo numa mesa de bar (falta o chopp, o que é uma pena).

Olhando o cenário, vejo a visão desfocada de alguns (mídia, atletas e até, torcedores), isto é, jogadores em busca de uma valorização pelo momento gremista. Aí, entra o título da crônica, (visão) desfocada. Explico a seguir:

É Roger e quase tão somente Roger, o criador, o mentor, que fez muito pereba jogar bola. Afirmo com todas as letras: Deem jogadores bons em todas as posições e o ex-lateral gremista transformará o elenco de atletas no melhor da América. Podem fazer o passaporte para o Mundial de Clubes no ano seguinte.

Roger está fazendo jogar Galhardo, Erazo, Marcelo Oliveira, Maicon, Douglas, até Edinho. Agora, imaginem os amigos, se ele tiver sob sua batuta um grande centro-avante, um bom armador e dois laterais razoáveis + uma zaga similar a Geromel-Rhodolfo. Melhor que isso, se tiver um goleiro incontestável no arco.

A Direção que não caia na esparrela dos empresários, da mídia e de alguns torcedores desavisados, que acreditam na "melhor fase" da carreira de muito mediano, que andou vestindo o manto Tricolor em 2015. 

No caso de alguns, dá para chamar de milagre e o nome  do santo é Roger, certamente.

7 comentários:

  1. Pois é, eu caí nessa de acreditar que alguns medianos finalmente iriam ser protagonistas.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Estamos no caminho certo com o treinador; não dá para se equivocar com o grupo.

    ResponderExcluir
  3. Tem "melhor fase" de jogador aí que dura um ano e uma saída do Roger.

    ResponderExcluir
  4. PJ
    Aí entra a Direção; por isso, sempre fui contra a treinadores com superpoderes.

    ResponderExcluir
  5. PJ
    Ou ainda não se adaptou ou não tem bola para jogar no Imortal.

    ResponderExcluir