Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Opinião



O Grupo 6

E o Tricolor ficou no Grupo 6 com mais San Lorenzo, LDU e Toluca, este último, do México.

São três campeões de Libertadores mais um clube da América do Norte, isto, certamente, na teoria, não indica facilidades, mas, olhando os demais grupos, dá para dizer que é um de média dificuldade. Nada de barbada, nem grupo da morte.

Agora é ajeitar o elenco.

9 comentários:

  1. Bruxo, embora não haja favoritos, o Grêmio tem mais bagagem que os outros três clubes. O problema maior é que a disputa com os latinos do NORTE é sempre difícil.
    Toluca está a 2.700 metros do nível do mar. Quito a 2.800 metros. Dois jogos complicados. De resto, não dá para reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso pelo outro lado; será que é bom pegar o Grêmio no grupo?

      Excluir
    2. Também é uma tese. É claro que os adversários sabem que não terão facilidades pela frente, especialmente em POA.

      Excluir
    3. LA é complicado; aliás, mexicanos são mais complicados nesta fase da competição, depois vão ficando mansinho.

      Excluir
  2. Achei meio complicado estes negócios de viagens. Mas se pretende alguma coisa, a máxima é não escolher adversários.

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Falam em grupo da morte, mas o mais equilibrado (por baixo) é o do Peñarol, especialmente se o Huracan passar. Tudo do mesmo nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acho grupo da morte. Achei um grupo tranquilo, pelo histórico dos 4 clubes. Mantenho a minha opinião que o Tricolor é mais clube e mais camiseta. Passa de fase, sem sustos.
      Depois, bem, depois são outros quinhentos. Só decide quem passa de fase. Portanto, nada de sustos na saída. Concordo que tem que tratar com seriedade todas as partidas. Basta lembrar do Huachipato.
      O torneio é diferente de todas as outras competições. E como muitos gostam, não é campeonato. É mata-mata! E de decisão em decisão pode-se chegar a qualquer resultado.

      Excluir
    2. As dificuldades que a mídia fala dizem respeito á distância, altitude, tradição, ninguém fala em questões das 4 linhas, de duas, uma: não sabem ou minimizam esse importante ítem.

      Excluir
  4. Além disso, o River, atual campeão, pegou a última vaga e encarou um time com 100% de aproveitamento (Boca), aliás, nunca houve isso de um clube ganhar todos os pontos.

    ResponderExcluir