Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Opinião



Argumento

Tá legal
Tá legal, eu aceito o argumento
Mas não me altere o samba tanto assim
Olha que a rapaziada está sentindo a falta
De um cavaco, de um pandeiro ou de um tamborim ...

Assim começa o clássico "Argumento", samba de Paulinho da Viola com muita sabedoria: O "tá legal' aponta para a tolerância, um voto de confiança; o "mas não...", indica a existência de um modelo, um norte, que vai sofrer intervenção, sem que se aceite a perda da essência e, finalmente, "olha que ...", é um alerta, alguém está observando e está ansioso pelo desenrolar dos acontecimentos, mais ainda, pelo retorno de um tempo bom.

Romildo Bolzan Jr. deu entrevista, indicando não ter pressa na formação do grupo de atletas que irá representar o Tricolor na LA. Disse ter até Janeiro para a montagem do elenco.

"Tá legal"; boa parte da torcida vai tolerar; é uma trégua, o dirigente tem crédito, "mas não" serão contratações abaixo da exigência da grandeza do Grêmio e da competição internacional, que vão aplacar a ânsia da torcida. "Olha que a" massa aguarda por uma virada radical na vida do Imortal, massa essa, tão acostumada aos títulos.

Bolzan Jr. e seus pares precisam agir com muito mais sabedoria e agilidade do que seus concorrentes, por um motivo simples: Faltam-lhes recursos financeiros para brigar por craques no mercado; então, as demais condições exigidas neste tipo de negócio, precisam ser acionadas sem muitas delongas.

Finalmente, hoje é oficialmente o meu primeiro dia de Férias (na prática, desde Sexta); tirarei um tempo fora da terrinha, por isso, talvez as postagens sejam mais esparsas. É uma possibilidade, não uma certeza.


8 comentários:

  1. Brilhante a correlação entre o momento tricolor e o samba de Paulinho.
    Natural nossa ânsia por novidades mas, como bem disse o dirigente, o tricolor tem até o início de janeiro para apresentar o elenco completo, meu medo é que prazos no Grêmio não tem sido cumprido assim, tão a risca.
    No mais, e aí vale em especial o alerta (olha que), as negociações tem sido muito arrastadas, compridas, isto dá margem a intervenção - como já aconteceu com Rondinelli, Lucas, o avante paraguaio e Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Um nome que me agrada desde o tempo de Ceará é o Nicão, atual Atlético Paranaense; vamos ver.

    ResponderExcluir
  3. Em que posição joga esse Nicão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nikão joga do meio para frente pelo lado esquerdo, bom passador, muita verticalidade, pode ser um 10 ou atacante de recuo pelo canto do campo.

      Excluir
    2. É veloz? Finaliza bem?

      Excluir
    3. Veloz é,tem grande visão de jogo. Não temos no elenco alguém parecido.

      Excluir
  4. Tem que ser jogadores consagrados como saja,Gabriel chinelinho,shiavi,Rafael Marques,zeroberto,Amaral coveiro,Felipe bastos,Leandro cachaça,amoroso,shouza,kleber bundiador.passa dias e anos e sempre a mesma ladainha,jogador tem que querer jogar é esta a diferença do comum pro "diferenciado",não é da onde vem mas para onde quer ir.encheram o saco do fred ser bruxo,agora enchem por não vir.até amar a ivi tem seus limites.

    ResponderExcluir
  5. Heraldo
    Concordo, tem que vir jogador com ambição. Tem que vir querendo fazer história e olhando para o futuro. Chega de chinelinhos.

    ResponderExcluir