Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Opinião


Mercado, Prioridades, Oportunidades ou o Quê?

Este texto estava pronto ontem à noitinha, mas outros compromissos me impediram de postá-lo.

Faço esta observação, porque em parte o Correio do Povo de hoje responde a pergunta. De qualquer maneira, a postagem não fica prejudicada. Vamos ao assunto.

As três únicas contratações do Imortal para o ano de 2016 até agora, aconteceram para abastecer o setor defensivo; Walace Oliveira, Cadu e Fred. Elas se justificavam até a contratação deste último, porque saíram Erazo e Galhardo; então, as aquisições dos dois primeiros.

A de Fred é conveniente e parece ser de ocasião (o tal oportunidades do título). Cadu e Walace,  sustentam "as prioridades". Sobraram o "mercado" e "o quê" da manchete acima.

Desconfio que seja um pouco de cada um; é o mercado, pois peças ofensivas são, em tese, raras, consequentemente, mais valorizadas.

Mas, pode ser também convicção que as soluções do meio para frente estão no grupo, isso, para o ataque propriamente dito. Eu concordo. Com o amadurecimento de Pedro Rocha e Éverton mais a readaptação de Bobô ao futebol brasileiro, disso tudo, poderá vir a resposta para a titularidade de um deles.

O problema reside no armador. Douglas com 5 anos menos, ainda traria à baila, discussões sobre o seu futebol; imaginem com 35, 36 anos. Alguém do time terá que correr por ele, provavelmente, um da frente, então, o setor de ataque já fica capenga.

É nesta posição que a escassa munição azul deverá ser utilizada. Aguardemos.


6 comentários:

  1. Problema é que, parece, a direção encasquetou que a principal prioridade é o ataque, no que discordo frontalmente. Se Bobô está longe de ser a solução definitiva, igualmente não é jogador dispensável e já mostrou conhecer os "atalhos" da grande área. Para a posição P.R. e Everton são ainda realidades muito mais concretas que qualquer outro aspirante à meia tricolor. Pra mim aí o grande erro tricolor, ainda que acredite no Douglas (só a direção mesmo) o próprio meia veterano já disse que não tem condições de aguentar a maratona de jogos.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Perfeito!
    Acho que com um grande armador, até os da frente renderão mais e esqueceremos o problema de ataque.

    ResponderExcluir
  3. Finalizar dentro da área já deu pra ver que os que estão aí sabem.

    ResponderExcluir
  4. Tarefa para Maicon e Douglas, especialmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema. Falta velocidade, vitória pessoal e chute de fora da área ao meio de campo.

      Excluir
  5. Talvez com Giuliano e Éverton, se este for titular. Lembro que alguns gols do Luan foram de fora da área.

    ResponderExcluir