Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Opinião



Brigando com Bêbado

O jogo contra o Nóia neste Domingo não é igual, mas é parecido com aquela história de briga com bêbado; se bate, é prevalecimento, se apanha, vira vergonha.

Ganhar bem não será prevalecimento, porém, não vai acrescentar muita coisa no ânimo da torcida. A derrota na principal partida do ano, teoricamente, com a melhor preparação e "foco", da forma como ocorreu, isto é, péssimo futebol e um estado anímico que encabulou o mais otimista dos torcedores, não será esquecida nem com uma atuação de luxo contra o Novo Hamburgo. Será obrigação e vista com desconfiança, resumindo: Estará batendo em bêbado.

Todo o universo tricolor seguirá em transe até o enfrentamento próximo da LA; nada de positivo que faça até lá, elevará muito as esperanças, nem arrefecerá as desconfianças que se colocaram sobre o grupo gremista com se fossem nuvens negras.

O Grêmio sabia da importância do confronto contra o Toluca. Como dizia Tim Maia: "...agora chora..."

4 comentários:

  1. E agora pressionado pelo resultado do rival. Malandramente Roger mandara a campo um time que não se confunde com o titular, no caso de resultado adverso a desculpa já está pronta...

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Pensei exatamente nisso; mas, mesmo com "a desculpa pronta", vai haver cobrança.

    ResponderExcluir
  3. PJ
    Um dos grandes problemas de quarta feira foi a lentidão e inofensividade do meio de campo. No meu entender, a atuação do Maicon é um dos fatores para isso.
    Lembra que escrevi sobre "Cristóvão e Giuliano"?, pois é, pode dar samba.

    ResponderExcluir