Páginas

domingo, 24 de abril de 2016

Opinião



Goleiro Elias classifica o Juventude

O Grêmio deu um show, jogou demais, Giuliano rebentou, Walace também, mas um vacilo após o segundo gol, associado à má jornada de seu goleiro na partida anterior, retirou do Tricolor a chance de disputar o título do Gauchão deste ano. Já são seis anos na fila. Isso não é por acaso.

Algumas coisas ficaram bem claras, hoje; o ataque gremista funciona, igualmente o elenco está com ótimo preparo físico, porque jogaram muito, apesar da chuva forte, aguentaram bem o tranco.

O Juventude apresentou um goleiro que nessas duas partidas, pelo menos, tem muita qualidade e sorte. Tudo o que um clube precisa.

O gol de Walace no início da partida deu esperanças de que o objetivo seria alcançado na primeira fase ainda. Foi um foguete indefensável. Mas o tempo foi passando e Elias aparecendo numa defesa milagrosa em cima da linha e contou com a sorte, pois a bola resvalou na perna de Bressan e caprichosa, saiu pelo lado.

Na segunda etapa, o gol providencial antes do primeiro minuto, Giuliano, que fez a melhor partida com a camisa gremista, bateu de chapa com efeito procurante e achou o canto esquerdo de Elias. O Tricolor renascia para o campeonato.

Entretanto, o time cometeu um descuido fatal e deixou Roberson limpar e bater meio sem jeito, a bola desviou na zaga e tirou Marcelo Grohe do lance. O arqueiro gremista levou azar.

Roger mexeu bem, mas ainda acho que escala mal, quando insiste com Douglas. 

Miller Bolaños fez o terceiro gol num passe maravilhoso de Giuliano, Lincoln entrou bem e Henrique teve a chance do gol da classificação, mas Elias brilhou e evitou o quarto gol.

O confronto de hoje, reforça a minha opinião que a defesa não vai tão mal na bola aérea. A bola aérea que entra fácil na zaga gremista é na pequena área, repito, é na pequena área. Tem gente com fama de judas e não é.

O Tricolor jogou fora duas chances incríveis de disputa de título, a Primeira Liga e o Gauchão. Se souber entender porque perdeu, onde perdeu, as causas, que estão escancaradas, tudo bem;  as derrotas serão de evolução, se fechar os olhos para elas, aí não tem mais jeito.

Eu venho dando as dicas faz tempo.


33 comentários:

  1. Roger mexeu mal, em vez de Henrique Almeida, deveria já ter colocado Lincon no lugar do Douglas. Ali o time parou de jogar e virou chutão pra área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Também acho que o Lincoln entrou tarde, na verdade, está mais do que na hora de colocar o menino desde o início e deixá-lo, independente de oscilações.

      Excluir
    2. Nem tanto pelo Lincon, mas pelo mudança tática, tirou Bolanos e Luan de perto da área.

      Excluir
  2. E outra, faz tempo que insiste com Bobo, e o time, apesar de vencer, não joga um futebol convincente, tem que voltar o esquema com Luan solto à frente mais um avante móvel.

    ResponderExcluir
  3. Glaucio
    O problema não é na frente, repito, ele tem o melhor ataque do Brasil, pode melhorar, pode, mas o que a maioria insiste em não ver é o que está lá atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando? 2011?

      Ver a 1 minuto...

      https://www.youtube.com/watch?v=1qK5NCOJHGI

      Excluir
    2. O gol é uma cabeçada de fora da área, lance todo do zagueiro.

      Excluir
    3. Olha de novo, o cara cabeceia na risca da pequena área, tinha muito tempo pra sair e usar a envergadura...

      Excluir
    4. O que eu noto é quanto mais a convicção no Grohe diminui, mas a lembrança do Dida é utilizada.

      Excluir
    5. Isso é resquício de discussões antigas...

      Excluir
    6. Não possível que no interior paulista não exista um zagueiro pronto para a Série A.

      Excluir
    7. Nesse Audax deve ter algo de bom.

      Excluir
    8. Assisti São Paulo 1 x 4 Audax e o lateral TchêTchê foi muito bem. Zagueiros não me chamaram a atenção, até porque o mais conhecido saiu lesionado no início da partida.

      Excluir
  4. Não acho que seja, mas tá ficando difícil contrariar, esse ano está muito irregular.

    ResponderExcluir
  5. Além do lance do Henrique Almeida, teve o bressan (?) de frente para o gol rebatendo pra fora. Acho que no 1o tempo.

    ResponderExcluir
  6. Marcos
    O normal é fazer 3 gols no Juventude, o que não dá para aceitar é tomar 3. Estou lendo e ouvindo que o Grêmio perdeu muitos gols, na verdade, o foco deve ser o setor defensivo, pois só temos Geromel.

    ResponderExcluir
  7. Tô tentando entender como um goleiro pode estar caindo antes mesmo do atacante chutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma novidade, PJ
      Vide:
      https://www.youtube.com/watch?v=Z_pfsKuJzbY

      Excluir
    2. Parei o lance entre 2s e 3s, e no momento em que o cara toca o pé na bola, Grohe está em pé.

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=TBNMbIExHfQ

      parem o vídeo a 1:42

      E parem também de inventar bobagem. Parecem coxinhas inventando besteira sobre o PT.

      Excluir
    4. Parei aos 1:42 e depois aos 2:16. Agora me responde, se o Marcelo ficasse parado no exato lugar que estava aos 1:42 ele defenderia a bola sem qualquer dificuldade (neste momento o chute já havia sido desviado) então pq cargas d'agua ele cai pra esquerda?

      Excluir
    5. Sério, Paulo? Foi falha do Grohe?
      Se ele ficasse parado e não desviasse no jogador, ele não defenderia uma bola fácil. Um corpo estranho desviou a trajetória natural da bola.

      Tua teoria é que o goleiro deve ficar imóvel, no mesmo lugar, e esperar se a bola vai bater nele, é isso?

      Lembrando que no início do jogo, mais uma vez, deixaram um jogador cara a cara, sozinho, contra o goleiro, e mais uma vez ele se posicionou bem, fechou e defendeu. O grohe tem falhado acima da média nesse início do ano e merece ser criticado por suas falhas, mas pelas falhas somente.
      O Viktor saiu daqui sem levantar nehuma taça e com torcida contra. Depois, no Atlético, a história foi outra.

      Excluir
    6. Marcos, para no 1:42 do vídeo, olha e me diz se n é curioso.
      Ah pois é o Victor, só tem um problema, eu era daqueles que jamais admitiu a saída do Victor e agora tem torcedor que pediu que ele fosse reserva do Grohe e para não admitir que estava errado vai sustentar toda e qualquer falha Marcelo. Nessas horas o Grêmio que se exploda...

      Excluir
    7. Paulo, ele cai pra esquerda pelo simples fato de que, antes de desviar, essa era a trajetória da bola.

      Excluir
    8. Gláucio, aos 1:42 a bola JÁ havia desviado e, conforme tu diz, ele estava em pé e parado!!!! Agora me explica a queda.

      Excluir
    9. O brabo é que tudo ocorre dentro do segundo 1:41 . 1:42, o chute, o desvio e a queda, e, ao menos no meu monitor, no momento em que Grohe aparece na imagem, não dá pra ter certeza se já não está com o corpo indo ao chão, a imagem é embaçada.

      Excluir
    10. Aos 2:16 ele já está caindo, e não consigo ver onde está a bola.

      Excluir
    11. Até voltei aqui depois dessa. Vocês estão doidos, né? discutindo onde a bola estaba no intervalo de 1 a 2 segundos.
      Você percebe onde a bola vai de duas maneiras: ou vê a maneira como o atacante chutou, pra onde olhou, como pegou na bola, etc; ou vê a trajetória da bola e, pra isso, precisa de dois pontos nessa trajetória.
      Quando o atacante chuta, Grohe se posiciona corretamente, prevendo a trajetória da bola. No momento em que ela bate em um obstáculo qualquer no meio do caminho (zagueiro trapalhão, montinho artilheiro, etc), o bola pode ir pra qualquer direção. O goleiro precisaria observar essa direção, calcular a trajetória e ter a reação. Não dá tempo. Lembrando que durante o jogo não dá para dar pausa.

      Excluir
    12. Mas a questão é justamente esta. Eu disse que o Marcelo se adianta demais "prevendo" onde vai estar a bola. Existem goleiros que retardam essa ação é são menos surpreendidos. No caso em comento, no segundo da discórdia, aparentemente Marcelo está de pé e parado e a bola "já tinha sido desviada" e conseqüentemente se sabia a trajetória. Daí a minha pergunta, pq ele caiu pra esquerda se já sabia que a bola viria do lado direito?

      Excluir
    13. Pra mim ele já tava caindo antes do desvio. Quando falei lá acima que ele estava de pé no momento em que o cara toca na bola, eu me referia ao jogador do juventude.

      Excluir
  8. Marcelo Flavio24/04/2016, 22:23

    O Grêmio tem 2 jogadores azarados, além da falta de bola no corpo, hehehe.
    ---
    Grohe e Bressan
    ---
    Esses dois são assim: uma no cravo outra na ferradura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Flavio
      Outro dia estava vendo uma partida do Douglas Grolli ainda pelo Cruzeiro de Minas, a bola seguia batendo nele e entrando contra. Tem alguns que são assim, lembra do Matias Rodriguez?

      Excluir