Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Opinião




Grêmio é derrotado e se complica no Gauchão

Na postagem anterior eu elogiava a atitude de manutenção dos titulares diante do Juventude. Não foi o que ocorreu, o time entrou com 6 reservas: Wallace Oliveira, Bressan, Marcelo Hermes, Éverton, Lincoln e Pedro Rocha.

Roger deve ter pesado os prós e contras e decidiu poupar. Tem suas razões, mas um insucesso hoje (como, aliás, ocorreu) transformaria o segundo uma verdadeira "copa do mundo" há 3 dias do primeiro enfrentamento pelas oitavas da LA. Esforço redobrado; mas repito, Roger deve ter suas razões para fragilizar tanto o time diante do Juventude.

O Grêmio que deu de presente o título da Primeira Liga, agora vê escorrer pelos dedos a vaga para a final do Gauchão. É uma rotina, uma triste rotina na hora da tomada de decisões. Parece que se está diante de uma encruzilhada, o Tricolor opta sempre pela saída errada do Labirinto.

Sobre a partida; ela só confirma o que sabemos há tempos; temos apenas Pedro Geromel confiável, o resto, ou é ruim mesmo ou é de atletas supervalorizados, jogadores comuns que o Grêmio terá dificuldades em se desfazer pela avaliação equivocada, mais "marqueteira" do que técnica, elevados a um padrão completamente irreal, jamais visto em carreiras que já passaram da metade.

Ninguém jogou bem, uns porque não sabem, outros por cansaço, no caso, Wallace e Maicon. 

Escrevi recentemente, que nos últimos 30 anos eu não vi tantos gols sofridos de dentro da pequena área. Um fiasco. A causa principal, todos sabemos; muitos preferem morrer abraçados à tese que escolheram, enquanto isso, as chances de disputa de títulos escorrem sempre pelas mãos, literalmente pelas mãos.

Um esforço maluco para uma improvável virada diante do Juventude, vai comprometer o time no primeiro confronto diante de Rosário ou River, que vai comprometer o primeiro jogo da decisão do Gauchão, que vai ... Sinceramente, não acredito em títulos neste primeiro semestre.

O Grêmio precisa reformar sua defesa urgentemente, especialmente o seu goleiro, que cansa de errar como hoje, isto é, hoje, Grohe voltou a ser Grohe. Além dele, as laterais e um grande zagueiro, senão, seguirá lutando para ser 3º ou 4º no Brasileirão e ficando no quase na Copa do Brasil.

É isso. Já vimos este filme várias vezes.


40 comentários:

  1. Erro de estratégia, se tinha algum jogo pra poupar, era terça.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Verdade! Até porque foi o que fez na etapa final, quando o Toluca também não quis jogar.

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que hoje não aparece por aqui destacar a atuação do goleiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Domingo, o Grêmio faz 2 a 0, vai para os pênaltis, o Grohe defende e aí, tudo bem. Até surgirem novas falhas, algumas definitivas.Afinal, são só 12 temporadas no arco gremista.

      Excluir
    2. escaparmos de levar mais dois, e numa delas a defesa do Grohe foi fundamental.

      Já nosso ataque não fez cócegas neles....

      No primeiro gol deles Fred marca a bola e atrapalha grohe, no segundo, o mesmo Fred erra o tempo de bola e a deixa passar

      Excluir
    3. Em resumo, a culpa foi do Fred? Mas é um abençoado esse Marcelo.

      Excluir
    4. Teve goleiro incensado por pegar penaltys que caiu pra esse mesmo juventude, e não faz muito tempo...

      Excluir
    5. E teve goleiro mandado embora pq "o Marcelo dava conta", já não está na hora de esquecer os que passaram e se preocupar com o que temos?

      Excluir
    6. E não deu conta? Nesses últimos anos nosso problema foi goleiro? E de 2008 a 2012?

      Excluir
    7. Nem problema e nem solução.

      Excluir
  4. Grohe tem 03 defeitos: não sai e não sabe sair do gol, é péssimo com os pés e tem temperamento de água de salsicha. Do outro lado, tem reflexos rápidos. É questão de escolha, mas acho que se o Grêmio não passar das semi posso colocar a culpa nele, ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Difícil; depois daqueles 2 a 6 no Gauchão de 2014 e tudo ficou como está, o negócio é esperar até 2020, se não renovarem o contrato.

      Excluir
  5. No primeiro gol saiu a la Dida,uma merda.
    Segundo gol uma falha de marcação da zaga. Nos dois gols bola perdida displicentemente pelo capitão cansadão.
    Roger Roth foi na espn dizer que gols de cabeça e bola aerea são muito raros no futebol,por isso não treina o ataque,consequentemente a defesa. Quem nasceu pra Roth jamais será um interson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heraldo
      Ainda se tivesse a sorte do Dida, que foi campeão de tudo, mas, mediano e azarado.

      Excluir
    2. mas, Grohe é mediano e azarado.

      Excluir
    3. Com status e salário de craque.

      Excluir
    4. Ainda nessa de Dida? O Dida que jogou no grêmio é muito pior que o Marcelo.
      Marcelo é bom goleiro, só que tem falhado nesse início de ano. Merece críticas pelas falhas, é certo, embora ache que no primeiro gol o zagueiro atrapalhou.

      Excluir
    5. Quem sempre chama o Dida na conversa são os defensores do Marcelo...

      Excluir
    6. Marcos
      Pode ver que quem começa com a lembrança do Dida, são os que preferem o Grohe. Para justificarem as falhas dele, lembram que o velho goleiro também falhava.
      Se Dida falhava, dá para dizer que então, tinha muita sorte e goleiro com sorte. me serve.
      No único ano que jogou no Grêmio foi vice do brasileiro.

      Excluir
    7. Em 3 brasileiros como titular Grohe foi 3º e 2º em dois...

      Sim, Dida tinha sorte, de ter uma retranca em vez de um meio faceiro à sua frente, pois antes de Renato a coisa era parecido com hoje.

      E o salário dele na época era maior do que o de Grohe hoje...

      Excluir
    8. Glaucio
      O Dida tinha tanta sorte que podes pensar em qualquer título; baiano, mineiro,paulista, gaúcho, libertadores, copa do brasil, brasileiro, champions league, mundial de clubes, copa do mundo, que o cara é tão sortudo que ganhou tudo.
      Só não levantou taça no Grêmio e na Lusa, até no Coirmão naqueles 6 x 2 de 2014.
      Qual o vice brasileiro que o Grohe participou?

      Excluir
    9. De novo: nessa comparação, creio que frisei bem ali em cima, estou falando do Dida durante a época que jogou no Grêmio. Claro que não comparo as carreiras, mas nada justificou, na época, sua contratação. Falhou muito, mas muito mais que o Marcelo, quando foi exigido. Creio que só lembro de uma partida que ele foi decisivo positivamente (uns pênaltis na copa do Brasil, se não me engano). O Marcelo falhou, principalmente esse ano, mas faz muitas defesas importantes. Se fosse dirigente, não procuraria outro goleiro agora.
      Nessa partida, ele mesmo admite que falhou.

      Excluir
    10. Marcos
      Pois eu não confio no Grohe; não basta fazer 3 defesas incríveis numa partida e falhar num lance que pode ser decisivo.
      Lembro que o Mazaropi foi por anos reserva de Andrada no Vasco, depois do Leão, mas resolveu o problema do Grêmio e foi fundamental na LA e no Mundial. É uma coisa de sinergia, Mazaropi era menos goleiro do que João Marcos (o de 1984), que até chegou à Seleção, mas "não encaixou" no Grêmio.
      É assim que eu vejo o Grohe; eu olho para ele e ele me parece sempre um cara que está "esquentando" o lugar para um outro.

      Excluir
    11. Assim como o Marcos, estou falando do Dida na época do Gremio. Me equivoquei, ano passado fomos 3º, assim como em 2006, primeiro ano do Grohe.

      Excluir
    12. Quanto ganha o Grohe hj Gláucio?

      Excluir
    13. De certeza nunca se sabe, o que foi saiu na imprensa gira em torno de 200 mil.

      Excluir
    14. De certeza, nunca se sabe, o que ouvi é de 450 mil.

      Excluir
    15. 200 ou 450 é maior. Se for 450 é obrigação tua começar a pedir sua venda pq é um completo absurdo!!!!

      Excluir
    16. 200 ou 450 é maior. Se for 450 é obrigação tua começar a pedir sua venda pq é um completo absurdo!!!!

      Excluir
    17. Ontem dei uma pesquisada e achei 300....mas, parece que incluso um tal plano de marketing que fizeram na renovação.

      Por outro lado, quanto ganham os melhores do que ele, tipo Victor e Cássio?

      Excluir
    18. A questão é: Vale esse salário? Cássio e Victor já justificaram em títulos fantásticos de seus clubes.

      Excluir
  6. Olhem como a zaga (não) marca nos escanteios....mas o problema é o goleiro

    http://s89.photobucket.com/user/mcatvida/media/Vacilo.jpg.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Gláucio, está errado, afinal, o problema NUNCA é o goleiro e se ontem tu não viu falha do Grohe não tem mais oq discutir. Pode mandar desembarcar qualquer zagueiro do mundo que não vai servir.

      Excluir
    2. Muda goleiro (Grassi também andou rateando por cima), muda zagueiro, e continuamos levando gol por cima.

      Ontem Marcelo falhou, no primeiro por sair mal, no segundo por não sair, só que eu não sei o que é que fica combinado nos treinos, não sei se era bola dele ou da zaga.

      O problema é que o Roger não treina bola aérea, porque, segundo ele, saem poucos gols assim na média....

      Excluir
    3. Se combinam sair tá errado por ter ficado no segundo, se combinam não sair tá errado por ter saído no primeiro. Não estou discutindo se ele deve ou não sair, estou discutindo se ele SABE sair, é bem diferente.

      Excluir
    4. Ele não sabe, e não deveria sair. De repente não confie na zaga, por isso saiu no primeiro gol, no segundo não saiu e ficou na mão também. Sinuca de bico.....

      Excluir
  7. Mas aí é que está o erro da Direção; se ele não sabe sair do gol, então não é goleiro "padrão Ceni ou Marcos", não poderiam ter renovado até 2020 com um goleiro que não sai do gol, quando sai é gol certo do adversário, quando fica em cima da linha é gol certo do adversário, é muito "mas" na biografia dele; é bom goleiro, mas não sabe sair do gol, é bom goleiro, mas não tem envergadura, é bom goleiro, mas não sabe sair jogando como os pés,etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o Roger, Glaucio, quantos treinadores passaram por aqui e é sempre a mesma música.

      Excluir
    2. Mas quando era reserva e o time precisou sempre correspondeu bem...

      Danrlei também era uma temeridade por cima e com os pés. Porém era mais sanguíneo.

      Excluir