Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Opinião



Amostragem constrangedora

É início de temporada, tudo bem, mas com a passagem dos jogos, a curva do time tem que ser ascendente ou se oscilar, que algum mérito ele deve mostrar nos altos e baixos destas oscilações.

Posso ser precipitado, mas desconfio que Renato não fecha o semestre e, olha! Ele vai pedir o boné, mesmo perdendo dinheiro, porque vai desanimar e se sentir "enganado" para não dizer "traído" pelas promessas não cumpridas de fortalecimento do elenco. O Grêmio empobreceu: Douglas, Walace, Giuliano e eventualmente, Edílson, Pedro Rocha, Luan mais a manutenção de Marcelo Oliveira.

Sobre a partida: A diferença desta para a do Passo Fundo é que o Zequinha ousou, chutou a gol, isso que não havia feito um único tento no campeonato.

O time apresentou um bom desempenho do meio para trás, embora, a falha no gol de empate. Marcelo Grohe fez o que se espera dele, ainda que no gol do São José, ele foi na bola... Foi. "Bola indefensável". Para se ter uma ideia, Ty Sandows chutou uma "bola indefensável" no final da partida; o goleiro Fábio foi ... Foi e espalmou.

Leonardo Moura é dono de uma técnica privilegiada, se for mantido, vai crescer, Pedro Geromel e Kannemann, muito bem e Marcelo Oliveira, incompreensível a sua manutenção. Erra quase tudo em qualquer partida. É usual.

Jaílson, Maicon foram bem, a presumível falha deste tem explicação, risco de levar o segundo amarelo, além disso, a jogada seguiu muito tempo até a conclusão de Rafinha.

Ramiro, dele gostei mais quando voltou para fazer dupla com Maicon, saindo do lado. Miller Bolaños foi disparado o melhor, a grande novidade de 2017.

Fernandinho e Éverton foram péssimos. Lincoln deixou Miller Bolaños na cara do gol; à primeira vista tive a certeza do toque de mão, depois, vendo e revendo, fiquei com a sensação que a bola, apesar do braço estendido, ela bateu no "escudo", isto é, no peito do equatoriano.

Arthur acertou a maioria dos passes e Ty mandou um chute forte que parou no arqueiro do São José no último grande lance da partida.

Antes, olhei o jogo do Coirmão e gostei de Possebon, camisa 7, meio campista que andou pelo Manchester, não sei detalhes sobre as suas perfomances e biografia; idade, condição física, direitos federativos, etc... No entanto, seria interessante o Grêmio se informar. Para grupo, ele serve apesar do grande número de volantes no plantel.

A Libertadores fica distante.


20 comentários:

  1. Triste é ver um time querendo subir pra série A e tendo um goleiro que levou 2 frangaços horríveis,ficar dependendo deste tipo de jogador,goleiro que não sabe sair do gol,a C é eminente

    ResponderExcluir
  2. Heraldo
    Mas aí é um time que quer subir para a Série A; agora tu imaginas a exigência de quem está disputando o maior campeonato da América.
    Concordo, goleiro que não sabe sair do gol é complicado, nós, gremistas, sabemos muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Chega desanima, sério.
    O time está desequilibrado, sai bem pela direita, não tem saída pela esquerda.
    O Everton, colocaram numa furada, não é a dele, não jogou nada.
    Fernandinho idem, com o agravante do salário, mas também não é fácil contar com o apoio privilegiado do MO.
    MO é um capítulo a parte, é daquelas unanimidades, ninguém explica, ninguém entende.
    De se destacar ainda a entrevista do Romildo, serão 04 contratações, duas prioritárias, para já: meia e ataque. O negócio é acompanhar quando é esse "já" da nossa direção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éverton completamente perdido, não é a dele, realmente.
      Sobre contratações, PJ; virei São Tomé.

      Excluir
    2. Pj, ninguém fica imune às saídas de meio time titular (Edilson, Walace, Pedro Rocha, Luan, Douglas), tendo apenas um acréscimo (Miller).

      Vocês que viram o jogo completo, além do belo passe pro gol, Lincoln mostrou algo de bom?

      Excluir
    3. Bate bem na bola e, convenhamos, tem uma puta estrela.

      Excluir
    4. Glaucio
      Entrou mais elétrico, mais aceso, só acho que ele ficou muito rente ao lado esquerdo, o ataque ficou Fernandinho na direita, Éverton/Bolaños no meio e ele na esquerda, quando jogou no meio, colocou Miller na cara do goleiro.

      Excluir
  4. Clube que não sabe contratar (e vender), tem que "pastar". Numa consulta rápida pela internet levantei mais de trinta nomes que serviriam para o time (em todas as posições), não só para formar grupo quanto para "chegar e fardar". E agora vejo que depois de tantas alegações quanto "ao caixa", estão falando em Lucas Barrios. Um crime! Barrios afundou. Está encostado, na reserva, com outros, muitos outros na preferência do Palmeiras. Pior: mais de um milhão por mês. Só tresloucados para um investimento desses, por um jogador de 32 anos. Não alimento nenhuma ilusão quanto a Libertadores 2017. Campeonato Brasileiro que deveria ser uma prioridade dentro das prioridades, nem pensar. Portanto, fiquem satisfeitos com o gauchão, se conseguirem. O jogo contra o SJ é só um reflexo. Quem não consegue vencer o Caxias e o São José, pede demissão. Quanto a Renato, é treinador que respeito, para "tiro curto". Sua megalomania "contamina" o ambiente. Wallace permanece em evidência. No meio do ano deve sair do Hamburgo por, no mínimo, o triplo de sua recente saída daqui.
    É, o negócio não é fácil. Haja coração.

    ResponderExcluir
  5. Haja Coração, Arih.
    O Palmeiras vai quebrar, provavelmente, ainda ganhe alguma coisa relevante este ano, mas depois...
    Lucas Barrios, acho um bom jogador para ficar encostado, mas li que ganha 1 milhão, aí não dá; até contamina o ambiente.
    Walace, acho que o Tricolor ficou com um percentual, talvez ganhe mais na revenda do que na ida dele para o Hamburgo.
    A queda na LA poderá ser "profiláxia" para o Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profilaxia para o brasileiro e outros seria arranjar um técnico; seria mandar embora de vez Fernandinho, Maxi Rodrigues, Bressan, Wallace oliveira, Yuri Mamute, etc... . Douglas, M Oliveira, Pedro Rocha, Everton e outros até servem para reservas, mas ... .
      O Palmeiras, aparentemente, com este patrocinador apaixonado, deve ir longe.

      Excluir
    2. Mas o Palmeiras tá parecendo receita tipo Parmalat, uma hora a conta vem.

      Excluir
    3. corrigindo: "profiláxica".

      Excluir
  6. Inter ganhou o gauchão ano passado e deu no que deu. Resultados de início de temporada não significam muito. Ainda há o fato de que a maioria dos jogadores não joga tudo o que pode contra adversário de menor expressão.

    De qualquer forma, vou na mesma opinião de vocês, libertadores - que nunca foi fácil - é bem improvável de vencer com o atual grupo, com o melhor time titular possível, de repente, mas sem opções, e pior, com jogadores insuficientes em algumas posições do time titular, é bem distante. Negócio é gauchão e tentear Copa do Brasil de novo. O bom é que tem muito chão pela frente, dá pra reforçar o elenco no meio do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Se bobear, vai dar Interior campeão.

      Excluir
    2. Concordo com quem fala que é início de temporada; concordo que precisam "se soltar"; concordo que vários "titulares" estavam fora; concordo que não vieram as contratações pedidas; concordo que as lesões "lesionaram" o time; concordo que no futebol, hoje, não há mais "os bobos da corte", concordo que há alguns se adaptando ao esquema, mas, mas a diferença da dupla grenal para os demais do gauchão é estratosférica. É como se fosse Real Madrid e Málaga. A diferença de estrutura, salários, tradição, qualidade, etc, etc..., não justifica, ainda mais dentro de casa.
      E, realmente Glaucio, necessitamos de um goleiro reserva confiável, dois zagueiros reservas bons (melhores que os atuais e dos que saíram), um lateral esquerdo titular, um volante, principalmente um meia armador titular e dois atacantes (um de área e um de movimentação).

      Excluir
    3. Pelo menos esse ano estão priorizando, pela lógica não vai ter time reserva em semi-final.

      No mai, uma pena não darem valo à liga.

      Excluir
    4. Pois é, Arih. Tínhamos o Tiago, que na média não mostrou ser menos do que o Grassi, e gerou perspectiva de no futuro superar Grohe. Na zaga, Thyere não fede, pode evoluir, mas Bressan...Jaílson parece estar queimando minha língua negativamente, achei que conseguiria cumprir bem a função do Walace, mas a dele é mesmo a segunda volância. Pra armador eu aposto no Bolaños, acho que falta "reserva" pro Ramiro e pro Luan.

      Excluir
  7. A Primeira Liga, sua conquista + a CB do ano passado, os atletas iam pegar gosto por levantar caneco, pegar confiança e o elenco sendo agregado com mais qualidade.
    Não dá para ir perdendo tudo que vem pela frente e ficar apostando no hexa da CB.Vira "copa do mundo".

    ResponderExcluir