Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Opinião



O que a lógica indica

É difícil ser otimista, mesmo depois de botar faixa na última competição nacional do Brasil, já que o Palmeiras foi campeão por antecipação do Brasileirão.

Por que? Porque o Tricolor não se reforçou para iniciar a Libertadores e ainda negociou um dos seus atletas mais valorizados, Walace, ainda que na hora de vender, os valores não refletiram a referida valorização.

Mais grave do que isso é que venda de atletas é objetivo do clube, na prática é isso, pois está no programação financeira do Tricolor. O novato Roman, dirigente gremista já garantiu que vai sair mais. A Lógica indica que será um jovem e craque, porque europeu não vem buscar jogador rodado.

Bom, se é jovem e craque, então o time ficará mais enfraquecido, pois as reposições por conta dessa necessidade de fazer caixa, não serão iguais aos que saíram. O clube fica menor, pois torra dinheiro com atletas comuns, que fazem o "contrato da vida deles" com o Grêmio, prática comum às várias gestões gremistas, quem não lembra que tiveram que reformar o contrato de Victor em 2010, porque contrataram o volante Ferdinando ganhando cinco vezes mais do que o arqueiro tricolor, que ficou p#to com a situação?

Alguém poderá dizer, que a solução está na base, aí, a gente perde o restante de otimismo, a sobra dele, pois não é "tirar do forno" e gritar: ´- Salta aí um novo Wendell, um novo Luan. 

Temos o exemplo de Lincoln, que ameaça ser a maior esperança tricolor, mas que necessita de tempo para amadurecer e se qualificar para ser o centro de referência do time. Leva tempo.

Resumindo: Essa declaração do presidente de contratar é para acalmar os ânimos, ele torce para que o time ganhe duas seguidas no Gauchão e anestesie a massa; depois, fará desembarcar um novo profissional que vai botar o Jael no bolso e outro que vai fazer sombra ao Marcelo Oliveira.

E contemos com Bressan, Fernandinho, Maxi Rodriguez, Bruno Cortez, Jael como reforços para buscar o tri da Libertadores.




23 comentários:

  1. Daison Sant Anna20/02/2017, 23:48

    O Caso do Ferdinando com o Víctor foi esse mesmo? Que horror!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daison
      E antes tivemos os salários da ISL, recentemente, Kléber, o Gladiador, hoje, o Marcelo Grohe;podemos chamar de casos "mal avaliados" pelos gestores tricolores.

      Excluir
    2. Dois links sobre renovações de Victor:
      http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Gremio/0,,MUL856770-9868,00-GOLEIRO+VICTOR+AMPLIA+CONTRATO+ATE.html

      http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=155713

      Excluir
    3. No caso, 2008 a 2013 e em 2010 a "reforma" do contrato dele, passando a valer até 2015.

      Excluir
  2. Pelo que o Luan ainda vale de mercado e pela idade dele, o ano de 2016 foi INADMISSÍVEL. Ou seja, que vendam e LOGO o Luan. Simples assim. Um jogador do gabarito dele não pode apresentar tão pouco futebol. Não quer vender? Empresta ao Santos, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Atlético, Cruzeiro e pega uma bela compensação financeira.

    Volto a afirmar, temos que buscar outras formas de arrecadação. Fazer valer o pioneirismo novamente.

    Jogos do Gaúcho não valem de parâmetro para nada, o que fizemos com o jogo contra o Flamengo? Ah, mas a competição isto e aquilo. Se a nossa Copa do Mundo é o Gaúcho, que mudemos de nome, assim a torcida nem perde tempo e dinheiro. O que teria Bolzan de tão importante que não foi revelado para dar de ombros para a Primeira Liga, mas não ter se juntado a CAP e Coxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita interrogação; uma hora a Liga é a saída para os clubes, noutra, eles próprios tratam de desvalorizá-la.
      Sobre Luan; está mal, resta saber o que está acontecendo.

      Excluir
    2. Olha bruxo, torço para o "problema" do Luan não ser o mesmo do Walace: vontade de sair. Por que se for, não há Renato que motive.

      Excluir
    3. Ano passado o cara foi o artilheiro do time e primeiro em número de assistência; vira e mexe alguém vaticinava - Está mal, cabeça na Europa, etc...
      Não aprendem nunca.

      Excluir
    4. PJ
      Por isso é que é de se estranhar as últimas atuações de Luan. Será que está lesionado?

      Excluir
    5. De repente seja aquilo que eu falo, jogo de gauchão, alguns não se doam totalmente (com certa razão).

      Excluir
    6. Ele tem o "tempo dele", é meio soneca, daqui a pouco engrena.

      Excluir
    7. Decisivo ele já provou que é; além de ser "homem Grenal".

      Excluir
  3. Pode ser jogo de cena Bruxo, mas o Romildo colocou prazo, veremos.
    No mais, se cercou de muito "pato novo", esse Odorico, bhá, mais fraco impossível.

    ResponderExcluir
  4. Oremos, PJ e Glaucio
    Serei o primeiro a dizer que me surpreendi com o presidente.

    ResponderExcluir
  5. A maior vantagem é que nada ainda está em momento decisivo, mas é claro que derrotas para Flamengo e qualquer um outro ficam para a história. É um marketing negativo eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor
      Se ganhar um Brasileiro, uma LA, tudo bem; lembro que o Grêmio em 95 levou 1 x 5 do Palmeiras, num dos jogos mais "cagados" que vi do Tricolor, mas a taça apagou essa vergonha.

      Excluir
  6. Não conheço esse jornalista, mas tem algumas verdades no texto dele:
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2017/02/fabio-schaffner-romildo-ja-vem-cometendo-extravagancias-ha-muito-tempo-9726701.html

    ResponderExcluir
  7. Este texto foi brilhante, li muitas verdades. Precisamos de mais jornalistas cirúrgicos e corajosos assim.

    ResponderExcluir
  8. Victor
    Ano passado, o Tricolor poderia ter encerrado a temporada campeão da Primeira Liga, Campeão Gaúcho e da Copa do Brasil, sem nenhum esforço "desumano", para usar uma expressão do nosso capitão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilamente e este ano poderíamos repetir os três, a Primeira Liga já sei que já foi...

      Excluir
  9. Victor
    Matematicamente já foi a Liga?

    ResponderExcluir