Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Opinião



A Prioridade do Final de 2016

O ano passado encerrou com a comemoração de dois fatos importantes, duas alegrias para o Grêmio; a conquista da Copa do Brasil e o rebaixamento do Coirmão. 

Ficou também, a convicção de que o Tricolor precisava de um "fazedor de gols" na definição de seus dirigentes. Convicção compartilhada pela maioria da torcida.

Chegou 2017 e com ele, a busca pelo tal jogador. Os dirigentes começaram por Kayke, passaram por Gabriel "El Toro" Fernandez, na dúvida, trouxeram o atacante da Seleção Peruana, Beto da Silva e, finalmente, definiram-se por Lucas Barrios, nome forte no cenário sul-americano, com passagens pela Europa e vinculado ao Palmeiras. A grana dispendida dá conta que é o maior salário do elenco.

O que se espera desta contratação que tem causa, motivos para ter sido feita? Que seja posta em prática, que Barrios entre no time. Onde se o ataque está bem com Luan e Pedro Rocha?

Primeiro, o ataque não está bem, senão, não haveria a necessidade admitida desde o ocaso de 2016; segundo, Barrios não é jogador para a reserva, pelo menos no Grêmio. Se concluírem por isso, então, a contratação está completamente equivocada. Alguém com essa biografia não pode ser questionado frente aos nomes que compõem a parte ofensiva azul; terceiro, estamos diante de um fracasso recente e inesperado, a desclassificação para a final do Gauchão, onde o Tricolor, em tese, concorreu apenas com a sua "sombra" e perdeu.

A solução, isto é, a inclusão de Lucas Barrios no time é tarefa para o treinador. Ele é bem pago por isso, por ser comandante técnico. Com o mesmo esquema ou nova montagem, o fato é que a conclusão tirada pelos dirigentes ano passado, a da carência de um fazedor de gols, continua vivíssima e deve ser superada.


4 comentários:

  1. A entrada de Barrios passa pela saída ou deslocamento de Luan.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Mas é isso que eu acho; Luan, eu considero craque, mas falta um fundamento essencial para quem joga próximo do gol: Cabeceio.
    Falta aos treinadores dele, encontrar o seu melhor posicionamento. Ainda acho que ele deve jogar na segunda posição do ataque. Como isso se dá, não sei? Problema para os técnicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No atual esquema não se dá.....deslocando ele pros lados, perde-se velocidade e combatividade, em relação a Ramiro e Pedro Rocha.

      Eu tentaria um 4-4-2 em losango ou um 3-5-2, com ele sendo o segundo atacante.

      Excluir
  3. Complementando, Glaucio:
    O Lucas Barrios perdeu gols lá em Assuncion, mas é inegável que foi o cara mais presente, mais provocador na área.
    Lembro de dois "perebas" que fazem muitos gols por insistência, estão sempre lutando: Aloísio, ex-Gremio, ex-São Paulo e Gilberto, ex-Inter, atual São Paulo.

    ResponderExcluir