Páginas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Opinião



A Confirmação

A classificação gremista com menos de 5.000 assistentes na Arena mostra a simbiose que ocorreu entre o clube e a torcida; ambos demonstraram que a Primeira Liga está virando um estorvo. Porém, este limão poderá virar limonada, porque o seu prosseguimento será somente nos últimos dias de Agosto, podendo os oito clubes estarem em situações diferentes que possibilitem valorizar o que hoje é motivo de  desprezo. No final poderá ser a única faixa no peito para alguma dessas equipes.

Sobre a partida, o Tricolor apresentou três destaques: Arthur, Fernandinho e Bruno Rodrigo, isso, num jogo morno em que Gata Fernandez e Lucas Barrios não chegaram a entusiasmar. Como eles, Éverton e Bruno Cortez, idem.

O gol saiu aos 45 minutos da primeira fase e foi suficiente para o Imortal passar de fase.

Escolhi este título para a postagem, porque, muito gratificado, verifiquei que há mais de dois anos, eu já alertava para o bom futebol de Arthur, vide A Estreia de Arthur, além dele, o lateral Júnior, atual titular da lateral esquerda do São Paulo de Rogério Ceni.

Também nesta crônica de Fevereiro de 2015, eu manifestei achar estranho a mídia profissional não perceber o que era tão claro para mim.

Arthur é a grande novidade que Grêmio e América Mineiro deixaram numa noite de futebol escasso. 

8 comentários:

  1. Artur é o mais parecido com Walace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mal explicado.

      Do elenco disponível, acho ele o mais parecido ou com condições de substituir Walace.

      Excluir
  2. Glaucio
    Só aproveitando os "retalhos" de chances; isso que me preocupa no Lincoln. Quem teve mais chances Lincoln ou Arthur? E eu acho o Lincoln um grande jogador, pena que ele parece não querer acreditar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licon aprendeu a ser burocrático igual ao Douglas...

      Excluir
  3. Glaucio
    Aquele Douglas do segundo semestre/16 me serve.

    ResponderExcluir
  4. Bruno Rodrigo virou a bunda pro atacante num ataque do America, sei lá...

    ResponderExcluir
  5. PJ
    Mas abre a possibilidade de jogar Kannemann para a lateral ou até melhor; 3-5-2 com Lincoln como ala ou outro.

    ResponderExcluir