Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Opinião



Classificação sem sustos

E o Grêmio confirmou a passagem para a fase seguinte batendo o Fluminense no Mário Filho. Foi sem  nenhum susto. Vitória com naturalidade que deixou a impressão de que, forçando, o Tricolor gaúcho ganharia com uma goleada histórica.

Aquela atorada de Nogueira em Luan, além de ser determinante para a desigualdade tática, apresentou a gana do camisa 7 gremista, ali, eu tive a impressão que ele estava ligado.

A sequência de conclusões do Grêmio demonstrou que essa formação na frente, o trio Luan-Barrios-Pedro Rocha cada vez mais vai se afinando; assim, tocando a bola surgiu o golaço de Luan.

Em seguida, Pedro Rocha ampliou, fazendo um gol parecido com o de Arthur no jogo de ida, recebendo na área, driblando Cavalieri e empurrando para as redes.

Na segunda etapa, Renato inovou nas substituições, tirando a dupla de zagueiros, fazendo entrar Thyere e Bressan, ainda assim, o ataque carioca só assustou com uma bola no travessão.

O freio de mão foi puxado no restante do segundo tempo, mas não dá para reclamar, afinal, a defesa conseguiu controlar um time que em apenas uma partida não havia feito gol.

Vitória da qualidade, que apareceu em vários lances como nos dois gols, na meia lua de Barrios que quase resultou em tento, no lançamento de Leonardo Moura no segundo gol.

Resumindo: É isso que a gente sempre quis, um time forte com boas alternativas como quando Renato sacou Luan e entrou Gaston Fernandez.

Para registro: O melhor foi Luan que esbanjou talento

Grande vitória, grande classificação.

Segue link com lances da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=jHpXoWiZR0I

28 comentários:

  1. Aos críticos e viúvas, Renato acaba de igualar a campanha de Roger no primeiro semestre de 2016.

    ResponderExcluir
  2. Fluminense escapou de goleada histórica. Aliás, um dos times mais chorões dos últimos anos.

    Excelente primeiro tempo do Grêmio. Já são quatro bons jogos seguidos com o time titular, o que demonstra regularidade em bom nível. Se a mantivermos, surge o cheiro de novo título, até porque não há bicho papão em qualquer rincão da América.

    Atenção voltada à venda de jogadores na metade do ano. Perder um seria complicado; três, terrível e lamentável. O presidente terá que decidir o tamanho de nossa esperança. Negociar três ou mais titulares em um mesmo ano é pedir para desmontar qualquer estrutura de time.

    Obs.: pior do que vender um titular é vender um titular a preço de banana, algo típico na nossa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael
      Esse é o maior receio; Bolaños, Luan e Arthur na mira dos grandes empresários europeus e, pior, o Grêmio vai vender, porque precisa garantir os três anos de contrato de Douglas, três de Edílson e 5 do Grohe, um trio que não dará retorno quando findarem os contratos.

      Excluir
    2. Bruxo, sem contar Ramiro, que está interessando a times alemães. Pressão de empresários haverá. Será um dos grandes desafios de Bolzan como presidente manter a competitividade do time.

      No "menos pior" dos cenários, o ideal seria ganhar um Brasileirão ou uma Libertadores antes de fazer liquidação. Não me iludo na manutenção da estrutura do time titular para 2018, tampouco em vendas por valor financeiro relevante.

      Excluir
    3. Ainda tem Maicon e Marcelo Oliveira. Dos 5 citados, só Grohe e Edilson podem fazer falta.

      Excluir
    4. Rafael
      Tomara que estejam monitorando novos talentos, mas a rateada nos casos Danilo Fernandes e Gatito Fernandez, desanima um pouco. Isso deve se dar em outras posições.

      Excluir
    5. Rateada neste frangueiro do Danilo Fernandes.tu ta doente
      4 mais um frangaço. Acho que foi o décimo de cabeça do risco da grande área.meu ds

      Excluir
    6. Para ver como são as coisas; eu queria este "frangueiro" no Grêmio, assim como Gatito Fernandez, Walter, Elias ou Hernandez, goleiro da seleção venezuelana. Um deles para não ficarmos lamentando mais "morte" em passagens de fase ou decisões de títulos.

      Excluir
    7. Heraldo
      Dá uma olhada no que fez o "frangueiro" agorinha a pouco; depois tu me mostras algumas defesas dessas do Grohe num único jogo que não seja aquele da Argentina.
      https://www.youtube.com/watch?v=vFgOFWdi4nY

      Excluir
  3. Uma vitória com muita autoridade; aliás, nos dois jogos.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é coincidência, mas a nossa defesa passou a tomar menos gols com a saída do M. Oliveira. Até mesmo na opção de ataque, o Cortes tem se apesentado melhor. Aparece com mais rapidez e velocidade. Tomara que continue evoluindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é coincidência, Gelton; eu já havia salientado em jogo anterior que o Cortês está muito bem na bola aérea defensiva, caindo por terra a lenda de que o Marcelo Oliveira era bom cabeceador e fechava o lado esquerdo nas bolas pelo alto.Abraços.

      Excluir
    2. O Cortês joga mais perto da lateral e por isso não toma "bola nas costas" como o Marcelo Oliveira que na defesa joga dentro da área ou seja, muito fechado. E o Abelão para variar chorando muito! O Grêmio ainda teve dois pênaltis sonegados e o Flu deveria ter o seu atacante Henrique Dourado expulso(reclamou muito, bateu muito e ainda agrediu o Pedro Rocha pelas costas. Será que o árbitro não viu ou faltou coragem por já ter expulsado um jogador do Flu?). Abraços

      Excluir
    3. Verdade, João!
      Aliás, tirando o chamado Grenal do Século (1989), o Abel não tem boas lembranças do Grêmio.
      O Cortês está me surpreendendo positivamente, porque se dizia que o problema dele era a parte defensiva e a verdade é que, até agora, nenhum atacante "se criou" prá cima dele.
      O árbitro foi muito mal; sem forçar, apenas dando os dois pênaltis, o Tricolor poderia golear. Nem vou citar as demais chances.Abraços.

      Excluir
  5. Luan jogando bem mesmo ser ser "falso 9". Terá Renato o mesmo reconhecimento que Roger teve quando "achou o lugar" dele em 2015 ?

    E Ramiro?

    E as indicações de Léo Moura e Bruno Cortez (não é uma Brastemp, mas joga mais do que Oliveira)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      O time encaixou, aí vem aquela minha frase: num time ajustado, o ruim vira médio, o médio vira bom, o bom vira craque e o craque,extra-classe.

      Excluir
  6. Glaucio
    Mérito do Renato. Poderia ser de outro técnico? Poderia, mas foi Renato que achou um lugar para ele com o ingresso de Barrios.

    ResponderExcluir
  7. O mesmo ocorreu com Roger. Poderia ter sido outro, mas foi ele, e teve os méritos devidamente reconhecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Verdade; acho que até o Felipão tem algum tijolinho nesta construção.

      Excluir
    2. Lançamento de Walace e Pedro Rocha, trazer Douglas e Maicon...

      Excluir
    3. Glaucio
      E a primeira grande alegria dessa sequência, os 4 a 1 no Grenal.

      Excluir
    4. Bah, essa é inesquecível!

      Excluir
    5. Tu tava na Arena, se não me engano, né, Glaucio?

      Excluir
    6. Sim, minha primeira vez no estádio novo.

      Excluir
  8. Que jogo...um passeio e sem mais.

    ResponderExcluir
  9. PJ
    Acho que o Abelão balança depois dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser, mas o Flu não tem muito mais que isso pra apresentar.

      Excluir
  10. Fora do assunto:
    http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/Futebol/Gremio/2017/6/619422/Gremio-espera-ao-menos-30-mil-na-Arena-contra-Botafogo
    Como um jornal centenário admite isso?? Manchete de um Grêmio x Vasco

    ResponderExcluir