A Manutenção da Equipe
Ontem deu pane no modem e ficamos sem internet; apenas dados móveis do celular; então, hoje seguem duas postagens.
Está chegando a hora de Renato ter à disposição os lesionados, com isso, ele pode ficar tentado a alterar o que vem dando certo, isto é, cavar lugares para Marcelo Oliveira e Maicon entre os onze titulares. Livro dessa, Bolaños, porque ele deu resposta muito superior à média de atletas efetivos (como se chamavam antigamente os titulares). Provou que desequilibra.
Encontrar um lugar para o equatoriano é tarefa do comandante técnico, porém, sacar logo Bruno Cortês, Michel ou Arthur seria um retrocesso, minha sugestão é um "banco" para Marcelo Oliveira e Maicon até as oportunidades aparecerem novamente. Nada de carteiraço.
Eu tentaria Bolaños no lugar de Pedro Rocha, com Luan jogando mais pelo lado esquerdo, e um dos volantes fazendo a tarefa defensiva pela esquerda, com Luan fechando pelo meio quando o time é atacado. O mais simples até seria Luan fazer o mesmo que Pedro Rocha faz, mas acho desperdício um jogado com a técnica dele ficar acompanhando lateral adversário.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirO bom treinador acha posição para os bons, com honrosas exceções. Pedro Rocha e Bolaños disputam posição entre os 11, mas não exatamente na mesma função. Talvez Ramiro recuado com o equatoriano na direita e Luan mais à esquerda sem ser exatamente o cara do lado.
Mais ou menos como o 4-3-3 do final de 2013.
ExcluirExato!
ResponderExcluirBolaños fazendo o que o Fernandinho tenta, isto é, da direita para o meio, mas com muito mais qualidade.