Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Opinião



Os Desfalques. Desfalques?

Gata Fernandez, Miller Bolaños, Maicon, Pedro Rocha, Lincoln, além de Douglas, este desde o início de 2017 e, exagerando um pouco, Walace, volante campeão olímpico. Desfalques de peso no elenco gremista, qualquer clube lamentaria as ausências, certo? Talvez.

Em 2017, o Tricolor, involuntariamente é verdade, prescindiu de todos os citados à exceção de Pedro Rocha, nome que se sobressai aos demais pela estabilização no time à partir das finais da Copa do Brasil do ano passado.

O relativo sucesso do Grêmio na Libertadores e Brasileiro, não passou pelo futebol de Gaston Fernandez, Bolaños, dupla que abdicou, abriu mão do Imortal, nem do quase sempre lesionado, capitão Maicon, muito menos do instável Lincoln e passou longe pela venda de Walace, já que o desempenho de Michel é superior ao volante baiano. Michel joga e não deixa o adversário jogar. Um camisa 5 que lembra, guardadas as devidas proporções, Clodoaldo, tricampeão de 70 e Flamarion, centro-médio do Guarani de Campinas na década de 70. Segura na bateria ou baixo, mas também sabe fazer solo de guitarra ou teclados de forma harmoniosa. Joga o fino e o grosso.

O Tricolor também encontrou no júnior Arthur, o motor do time, ninguém mais falou em trazer o volante do Rosário Central. Qual é o nome dele mesmo?

Com o ingresso de Lucas Barrios, Luan recuou e deu um sopro de criatividade e talento ao meio de campo. Cessou a interrogação; é segundo atacante ou falso 9?

Com a venda de Pedro Rocha, Renato deverá dar chance inicialmente a Éverton e Arroyo, talvez, trazer Ramiro para a esquerda, fazendo ingressar Fernandinho na direita, invertendo o time do meio para frente, ou seja, se reinventando.

Quem sabe não surja da base a solução? Patric, Dionatã ou outro?

Finalizando, com o ingresso de recursos de vários lugares, percentagem sobre a revenda de Douglas Costa, empréstimos de Lincoln e Bolaños, reduzindo a folha com a saída de Gata Fernandez, mais os milhões do Spartak, o Tricolor poderá manter seu principal jogador, Luan, o grande reforço para o resto do ano.

Não é tão dramática a situação, afinal, Pedro Geromel já está correndo à beira do gramado.




7 comentários:

  1. Gata, Bolanos e Lincon não vão fazer falta, já Maicon em boas seria util (jogo com o bota Michel ta fora) e Pedro Rocha nem se fala.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Boa lembrança essa da suspensão do Michel, porém, o Maicon já vem fora há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  3. Para o time titular, o que vai fazer mais falta é o P Rocha, mas quando Luan não puder jogar, por lesão, suspensão ou convocação, vai jogar quem?
    Não jogando Michel ou Arthur, entra quem?
    Ficamos sem opções para o meio de campo. É só com o Geromel com liderança dentro de campo.
    Eu estou preocupado com a falta de opções para substituir os citados.
    Léo Moura pode dar certo, mas ele é melhor na lateral direita.
    Uma possibilidade é o avenida Marcelo Oliveira, que jogou como volante quando aqui chegou e com melhor desempenho do que como lateral, na minha opinião.

    Espero que a sorte dê as caras e as lesões desapareçam, nestes meses finais do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Nelson
      Falta quantidade, porque qualidade (esse pessoal nominado por mim) havia, há tempos Renato não conta com eles. Na teoria, grandes reposições, na prática ou não estava a fim ou lesionados, lógico, excetuando Pedro Rocha.
      Marcelo Oliveira, para mim, sempre foi reserva da cabeça de área. Lateral,ele nunca foi.

      Excluir
    2. corrigindo: ou não estavam a fim ...

      Excluir
  4. Não vou sair de graça. Já falei para a direção e para o meu empresário. Essa possibilidade não existe.
    Luan apos o jogo do Brasil.
    E tem gente que chamava o cara de soneca e defende o Bolamos

    ResponderExcluir
  5. Carlos
    Na verdade, Tite colocou Luan num brete, brete esse que é a melhor solução para todos: Grêmio, atleta e até Seleção.
    Deve renovar como o "teto" salarial do Grêmio. Merece.

    ResponderExcluir