Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Opinião



Marcelo Grohe mantém o Grêmio vivo

Se o Tricolor for campeão, eu não tenho dúvidas que o atleta a ser consagrado como decisivo é o arqueiro gremista. Grohe fez duas defesas extraordinárias na primeira etapa que evitaram a derrota e provavelmente a impossibilidade de chegar vivo na última partida.

Marcelo Grohe chega em Novembro na melhor fase do ano. Eu já havia desistido dele.

O jogo foi extremamente complicado, primeiro, consciência tática do Lanús e tranquilidade dos experientes jogadores argentinos, segundo, porque o Grêmio foi mal escalado, aliás, vem mal escalado há tempos; Fernandinho não engrena, Jaílson tem "menos repertório" de jogadas do que Michel. Na minha teoria de conspiração, acho que a Direção está "esfriando" o atleta emprestado (Michel) para uma possível barganha no final do contrato.

Ouvi a partida pelo Sportv e Muricy Ramalho deu um show de lucidez e conhecimento; o Grêmio não jogou pelas pontas com a intensidade necessária, outra do ex-treinador, o Tricolor precisava de infiltração do meio e o Cícero fez o que nenhum outro meia ou volante fez. Resultado: Gol de centro-avante, quase na pequena área.

Incrivelmente, Barrios jogou menos do que Jael. Sem o "Cruel", o gol não sairia, aliás, Jael também sofreu um pênalti de concurso no lance derradeiro. Uma pipocada escandalosa do árbitro.

Tenho certeza que esse juiz "escolheu" os jogadores para dar os cartões: Kannemann foi vitimado no início do jogo, o Lanús entrou com seis pendurados e o zagueiro que tomou, precisou de uma "conferência" para levar o seu. Cobra mandada.

Ficou complicado, mas acho que, contraditoriamente, um 2 a 0 poderia animicamente ser pior do que 1 a 0, porque o Grêmio não poderá relaxar, não baixar a guarda, não se defender exageradamente. O escore mínimo não permitirá uma retranca irresponsável que um escore maior poderia provocar.

Não sei o que pensar com Bressan numa decisão. Emoções fortes, com certeza.

Amanhã com a adrenalina baixando, a gente poderá comentar melhor este confronto de ida.

7 comentários:

  1. O suficiente.
    Tri, tri, tri.
    Soi loco por ti América.
    Quanto ao restante, a estrela de Renato irá brilhar, novamente: Everton, Grohe, Edilson, Luan, Cortez, Barrios, Jailson, Bressan ou Thiery, Ramiro, Geromel, Arthur, Cícero, Jael, Michel e quem sabe, Fernandinho.

    ResponderExcluir
  2. Lá eles vão ter que tentar o gol, vão dar espaços, aí Luan vai se consagrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      O meu sentimento é outro, menos de 24 h do acontecido. Veja a minha próxima postagem.

      Excluir
  3. Meu amigo Bruxo, tem horas de se reconhecer e felicito pela menção ao goleiro, um monstro ontem!
    Renato também, cala a boca de tantos e comprova que futebol se faz mais com resultados do que teses.
    Um dia de grande felicidade para gremistas e prenúncio de bom agouro?
    No mais, é final de Libertadores, alguém esperava jogo fácil?

    ResponderExcluir
  4. PJ
    Eu sou burro, mas não sou imbecil; tenho minha opinião (bem sabida de todos), mas o Grohe nestes últimos jogos está fazendo o que eu sempre exigi de um goleiro de clube grande.Senão reconhecermos, a vamos ficar parecidos com aquela turma, os "entendidos". Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, ele sempre fez, sempre mostrou capacidade de fazer o que vem fazendo. A diferença é que antes não era tão frequente.

      Excluir