Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Opinião



Mau negócio para todos

Para começar serão necessários dois esclarecimentos: Opinião pessoal e o foco do comentário é o que se passa dentro das 4 linhas.

São as três pontas desse negócio: Edílson, Grêmio e Cruzeiro. 

Começando pelo jogador: O camisa 2 gremista nunca esteve tão bem. É a sua melhor fase, mas desconfio que parte do sucesso deve ser creditada aos ensinamentos de Renato Portaluppi, conhecido por recuperar atletas que estavam em baixa, antes de serem integrados ao plantel gremista. Cito 3 apenas: Vilson (primeira passagem, 2010), Bressan (2013) e Bruno Cortez, atualmente. Se não foram "tudo aquilo", pelo menos estiveram em suas melhores fases na carreira. Edílson entra nesta lista.

O lateral não foi bem no Atlético Paranaense, Botafogo e foi banco no Corinthians Paulista. Arrisco, dizendo que o Cruzeiro não está contratando o "Edílson do Grêmio", mais provável que seja aquele de clubes anteriores.

Se Edílson não será o "produto desejado", então estará avariada a sua recente biografia e frustrada a expectativa do clube mineiro.

A terceira parte afetada será o Grêmio, porque perde uma peça que funcionava razoavelmente na função ofensiva, um eventual bom cobrador de faltas, mas especialmente, o defensor. Há anos que o Tricolor sofria com a bola aérea às costas dos zagueiros, quando alçada pelo seu lado esquerdo defensivo, algo que Bruno Cortez faz com exímio desempenho no lado oposto. 

Com Edílson, este problema desapareceu. O Tricolor levou muitos gols pela dificuldade na bola alta (cobertura) de Pará e Matias Rodriguez.

Resumindo: Dentro das quatro linhas, o risco da insatisfação com os resultados da transação ser tríplice é grande.


2 comentários:

  1. Cara, se é verdade que o Cruzeiro está ofetecendo 500 conto por mês para o EDILSON é pq alguem está doido, e to achando que sou eu.

    ResponderExcluir
  2. Carlos
    Acho que é um balão de ensaio, o Cruzeiro não vai inflacionar o seu elenco com um lateral mediano.

    ResponderExcluir