O Grande Acerto
É importante dar a opinião com a "fotografia", ou seja, o instantâneo, o momento do fato; neste caso, o arrojo gremista em investir em jovens, sejam eles da base ou recém chegados ao clube, sejam aqueles com uma bagagem interessante, sejam desconhecidos para nós. Vide Alisson e Thony Anderson.
Esse grupo de transição já traz atrações; os meninos Dionathã, Patrick, Jean Pyerre, Pepê, Lucas Poletto, Tetê, Darlan, Bobsin e os que retornam mais curtidos: Lima e Tontini e ainda, Leo Jardim, arqueiro. Outros não possuem a devida visibilidade; quem duvida que haja alguma pérola escondida neste grupo?
Pelo videos, o Thony Anderson tem o estilo do Rivaldo. Se jogar 30% do que o "cangaceiro" jogou ja vale a troca. Ninguém duvida da qualidade do Alison, mas precisa passar mais tempo em campo do que no DM.
ResponderExcluirA direção atual do Grêmio está implantando a política que todos prometem e ninguém cumpre, apostar na base e em jovens baratos com potencial pra estourar. Os títulos recentes tb permitem trabalhar com mais calma.
Vinnie
ResponderExcluirExatamente. O Grêmio hoje está num estágio que permite lançar jovens com mais possibilidade de êxito, primeiro,porque ele tem a tranquilidade de quem está vencendo, segundo, porque há exemplos no time titular de acerto na política; algo meio parecido com "dinheiro chama dinheiro".
Esqueci de citar no texto, Thaciano, jovem que tem boas credenciais e joga numa posição escassa, o "antigo 10" (embora possa exercer outras funções).
ResponderExcluirTambém acho que é assim que se constrói um bom time na América do Sul. Um bom exemplo é o pacotão do Juventude em 2013 (Alex Telles, Follmann, Bressan e Ramiro). Um estourou no Grêmio, foi o melhor lateral de 2013, e é disputado pelos grandes da Europa, outros dois foram titulares no jogo do tri da América.
ResponderExcluirNicolas
ExcluirImagina se a venda do Arthur se confirmar; o cara deu uma LA e vem 160 e poucos milhões. Paga todo o investimento na base nos últimos anos.
Se vai uma medalhão em vem dois guris, mudamos o foco?
ResponderExcluirPJ
ExcluirMudou. Vale o raciocínio do meu comentário acima. Se esse Thony Andeerson emplacar, então ...
Ontem assisti o jogo da Copa SP, e esse tal de Victor Bobsin é acima da média mesmo.
ResponderExcluirNicolas
ResponderExcluirTrato disso na postagem de hoje.