Páginas

domingo, 23 de setembro de 2018

Opinião



Avanço num jogo elétrico

Mais do que uma vitória sofrida, a partida mostrou o poder de reação do time diante de um adversário organizado e na ascendente na tabela, apesar de sua posição que eu chamo de momentânea.

O Ceará tem um treinador que na vacância do cargo no Grêmio, eu o indicaria. Ele ou Paulo Cesar Carpegianni para o lugar de Renato, mas esse assunto é para 2019. 

O oponente de hoje tem três ou quatro bons valores que num grupo arrumado, apresentam qualidade. Não ficarão lá no Nordeste, com certeza.

A novidade desta manhã: Os dois gols sofridos e duas vezes saindo atrás no marcador. No primeiro, a desatenção da zaga e Grohe saltando em "slow motion". No segundo, uma boa defesa do arqueiro, porém, o defensor escorregou e o atacante bateu rápido.

Houve ainda uma bola na trave nesta primeira etapa. A raiz desta fragilidade pode estar na ausência de um volante mais centrado à frente dos beques, em especial, com mais vigor do que Cícero e Maicon. Não gosto destes dois ao mesmo tempo entre os onze.

Outra novidade; dois gols de cabeça na mesma partida. Geromel entre os zagueiros e Thonny Anderson num "merengue" dado por Leonardo Moura. A cabeçada foi de almanaque; canto oposto, cabeceio de cima para baixo.

Um capítulo curioso do jogo; a boa recuperação de Luan no segundo tempo. Nos primeiros 45 minutos errou passes, chutou duas bolas fracas. Depois, ele voltou "ligado", deu combate, bons passes, sendo premiado com a cobrança magnífica de falta que determinou a virada no placar.

Os melhores foram Leonardo Moura, Maicon, Pedro Geromel e Kannemann. Pontos negativos, a atuação de Ramiro e os cruzamentos de Bruno Cortez. Este último teve um grande desempenho defensivo,uma chegada boa à frente, mas o acabamento dos lances está ruim.

Agora é fazer ajustes para encarar o Fluminense fora de casa.

Seguem os melhores lances:






4 comentários:

  1. O "pescador" resolveu!!!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que readquira o estágio do ano passado. O Grêmio precisa muito dele.

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente na fila da crítica antes de chegar no Luan.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, o Luan é muito cobrado.

    ResponderExcluir