Páginas

domingo, 11 de novembro de 2018

Opinião



Vitória veio com falha de Martin Silva

No final, nos acréscimos, a justiça chegou num chute de Mateus Henrique de fora da área que pegou desatento o arqueiro uruguaio Martin Silva. 

Justiça, porque o Grêmio procurou a vitória até o apito derradeiro de Rafael Klaus, mas o Tricolor apresentou erros "tradicionais" originários da má escalação de Renato.

Sexta-feira esbocei uma formação que em momento algum colocava juntos Maicon e Cícero no meio de campo. O Passado abona a preterição desta Dupla ao mesmo tempo. Ela não funciona; não dá.

Além disso, outra dupla, esta dos meninos Mateus Henrique e Jean Pyerre, deu resposta positiva lá em Minas Gerais, onde sempre é difícil jogar ( o líder Palmeiras penou para empatar hoje), portanto, era natural acreditar que, pelo menos um destes jovens sairia jogando. Aí, o grande furo do treinador azul.

Outro elemento presente na partida desta tarde e que me irrita demais é aquele que aponta que a zaga titular gremista dá três a quatro chances de arremates para os adversários por jogo, destas escassas oportunidades, uma ou no máximo, duas, são de dentro da área e entra goleiro, sai goleiro, o oponente acaba fazendo gol. Paulo Victor caiu inexplicavelmente antes do chute de Galhardo, facilitando a vida do camisa 8 cruz-maltino. Se o segundo gol gremista caiu do Céu, este único do Vasco é daqueles "mamão com açúcar". Alguma coisa está errada.

Apesar do sufoco, o Grêmio cumpriu o objetivo; venceu. Faltam cinco jogos e eu sigo achando que é possível, olhando jogo a jogo, vencer estas sete partidas (duas já passaram).

Os melhores foram Leonardo Moura, Pedro Geromel, os meninos que entraram (Jean Pyerre e Mateus Henrique) e o dentro de suas limitações, o envolvimento de Jael com a partida.

Segue compacto:




10 comentários:

  1. Mais do gol:
    https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/11-11-2018/gremio-vasco.ghtml?video=7154135&utm_source=google&utm_medium=onebox#tr-video

    ResponderExcluir
  2. Então ele iniciou de novo com Maicon e Cícero? E até a entrada dos guris estava empatando? Em casa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      O Grêmio não sofria riscos, mas é a tal história; "se dá para complicar, por que simplificar?"

      Excluir
    2. Glaucio
      Para que não fique dúvida, o Renato é que não simplificou; era barbada colocar os meninos para jogar desde o início.

      Excluir
  3. No fundo acho que Renato sabe que não funciona - e pode estar amarrado por relações pessoais (como acontece com Tite, historicamente). Só uma suspeita.

    De qualquer forma, existem ótimos valores vindo da base para o ano que vem. Sou otimista. Tem que manter Éverton e Luan, e buscar um lateral-direito confiável para fazer sombra aos Leonardos (ou para ser titular).

    ResponderExcluir
  4. Caco
    Acho que precisamos de mais gente; dá para fazer uma escala de urgente -médio - a longo prazo; exemplificando, Bruno Cortez ou a lateral esquerda, uma necessidade de médio prazo, centro-avante, urgente.

    ResponderExcluir
  5. Verdade. Mas acredito eu, o estilo de jogador 'de área' está ficando obsoleto no futebol de hoje. Se não for um centro-avante de ofício, que ao menos venha um outro atacante de movimentação, rápido e 'fazedor de gols'. Maxi Lopes não é o jogador que mais se encaixaria nesse perfil, mas pelo que joga hoje, entraria fácil nesse time do Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Caco!
      André que eu depositava todas as fichas, fracassou totalmente, Ricardo Oliveira é veterano, talvez alguém como Máxi ou Gigliotti do Independiente.

      Excluir
  6. Vejo o Grêmio com um bom grupo, necessitando apenas de alguns ajustes pontuais, jogadores como Bruno Graci, Madson, Bressan, Marcelo Oliveira, Caio, Douglas e André não tem mais o pq permanecerem no clube, trás o Thiere de volta, contrata mais um bom zagueiro para grupo, efetiva Matheus Henrique, Jean Piere e mais uns dois/três da base e trás um Homem gol indiscutível, tá feito.

    ResponderExcluir
  7. Incluiria na lista por razões diferentes, Cícero e Leonardo Moura, este último, se o salário for condizente com as suas condições físicas, aí fica. Nem que seja para ensinar os garotos da base.

    ResponderExcluir