Páginas

domingo, 9 de junho de 2019

Opinião



O Aceno

Entendo e venho escrevendo que o aproveitamento da base é a grande sacada dos últimos anos e o principal elemento (entre outros) das conquistas do Imortal na Era Renato (não dá para esquecer este detalhe), mas só a base não sustenta um elenco em curto tempo; isto é cultural, leva décadas para firmar a prática.

Então, a busca no mercado é outro ingrediente essencial na formação de um plantel (termo comum na pecuária, mas consagrado no futebol). Estão aí Geromel, Kannemann e antes, Lucas Barrios e Edílson, como bons exemplos na montagem do grupo.

Ao ouvir ontem Alberto Guerra no pós-jogo e ler hoje, vide Três reforços, dá para ter esperança numa retomada de bons jogos e títulos. Porém, fica a dúvida: A Direção acena com contratações, no entanto,  acertará dessa vez?


6 comentários:

  1. O passado recente não recomenda.....

    ResponderExcluir
  2. E esse boato ou informação da saída do Tardelli?

    ResponderExcluir
  3. Contratação é complicado, as vezes o clube paga uma fortuna em mobes como Andre e Marinho e não dá em nada, mas as vezes trás o Cortez e o Jael de graça e os caras ganham a América.

    ResponderExcluir
  4. Carlos
    É sempre um risco, mas tem a lógica, a lógica diz que o jogador bom é jogador mais caro do que outros. O problema no Grêmio é invariavelmente não acertar nas contratações mais caras; aí é que está o X da questão. É azar ou incompetência?

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta, mas tbm da pra perguntar se Geromel e Kannemann foram sorte ou competencia?
    Quem no Brasil não queria o Tardeli?

    ResponderExcluir