Páginas

sábado, 20 de julho de 2019

Opinião



Grenal fica no 1 a 1

E o Grêmio arrancou um empate no Beira-Rio. Se não foi bom, foi menos ruim para o Tricolor que jogou fora de casa e entrou mal escalado.

Odair foi mais inteligente ou mais humilde, pois onde a maioria dos jogos se decide, o meio de campo, o treinador colorado colocou três titulares, ou seja, pelo menos, que vinham atuando, Lindoso, Edenílson e Nonato.

Renato se equivocou; meteu Rômulo que é um atleta que perdeu seu futebol em algum lugar entre a Europa e a sua volta para o Rio. Não comprometeu, mas fez uma partida contida, pouco arriscando. Galhardo é uma invenção, porque em determinada fase da carreira atuou ali. Thaciano, eu já me perdi, nem sei qual a sua posição: é a do Ramiro? A de segundo do meio? Talvez um volante? Por ali, o Inter deitou e rolou no primeiro tempo.

A escalação de Paulo Miranda, excelente zagueiro, foi uma temeridade, desconfio que o gol contra foi pela falta de ritmo de jogo. Recuperou-se após o azar, fez ótima dupla com David Brás.

Tardelli, uma decepção, Luan, o melhor, o Homem-Grenal, juntamente com David Brás e especialmente, Júlio César; aliás, insisto; é o melhor arqueiro do Tricolor. Falta sequência. Verdade que Paulo Victor não tem deixado brecha. Infelizmente, no final do ano, Júlio César sairá do clube sem ter chances. A opção por Paulo Victor é racional no ponto de vista de lealdade, no entanto, vai se constituir numa injustiça.

Os ingressos de Darlan e Éverton tornaram o time bem melhor e se Danilo Fernandes não fosse o goleiro excepcional que é, o Imortal teria praticado a virada nos acréscimos.

Encerrando, até porque a mulher e filha estão prontas para sairmos, deixo apenas mais um alerta sobre o destempero que grassa pelas bandas do Beira-Rio. Os nervos estão à flor da pele. 

O que foi aquele show no finalzinho?

Seguem os gols; mais tarde, volto ao assunto:


5 comentários:

  1. Melhores momentos:
    https://www.youtube.com/watch?v=6X_FXJkJrxg

    ResponderExcluir
  2. O Grêmio ano após ano. mostra que largou de vez o Brasileirão. E com Renato no comando, pior ainda.

    ResponderExcluir
  3. Acho que com Renato "piorou",porque estamos disputando mais títulos, antes, apenas coadjuvantes.

    ResponderExcluir
  4. Ontem Luan calou a boca do tal comentarista isento. Por enquanto deu uma pequena melhora.

    ResponderExcluir
  5. Micheiev
    Luan é craque; é o mesmo que dizer que Nilmar não joga nada, porque enfrentou problemas extra-campo.
    Quando o nosso camisa 7 superar esta fase, o Tricolor vira candidato aos títulos.

    ResponderExcluir