Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Opinião



O Pênalti não marcado; uma interpretação

O Grêmio resolveu ir até a CBF ver, ou melhor, ouvir o áudio do VAR para ter certeza (em minha opinião) que foi " garfado" no episódio da sonegação da marcação da falta máxima que poderia ampliar a já gigantesca vantagem Tricolor na disputa pela vaga da final da Copa do Brasil.
Olhando e comparando com outros pênaltis, este não poderia deixar de ter sido marcado. Um escândalo!
Vou comentar a impressão que me ficou, a origem quanto ao erro colossal do senhor Wagner Nascimento Magalhães, o que ele pensou naquele instante: Teve pena do Atlético.
Ele "injetou" na sua mente a ideia que o clube curitibano era o patinho feio dessa disputa. 
Explico: Como o lance era "interpretativo", o árbitro deve ter pensado: - O Grêmio é copeiro, está acostumado a vencer; tem uma vantagem imensa, além disso, é início de jogo (4 minutos), se eu der esse pênalti, "acaba tudo". Que saber? Isto não vai fazer falta para o poderoso (no caso, o Grêmio). Pensou e agiu.
E assim, atropelando a regra e usando de uma condição emocional indevida, o Sr. Wagner Nascimento Magalhães subtraiu, operou, prejudicou o Grêmio, na certeza que o clube gaúcho iria passar por cima de sua, digamos, boa e inofensiva ação em favor do Atlético, que no final, segundo seu pensamento, não faria falta ao Imortal.
Poderia ser, se o Tricolor fosse naquela noite o time copeiro que ele e todos nos acostumamos. Não foi.
O equívoco é que árbitro algum deveria entrar em campo com o sentimento de comiseração  numa disputa de futebol.
Agora, o leite está derramado. Repito o que escrevi ontem; erro da Direção.

4 comentários:

  1. Não sei bruxo, pra mim ou o apitador em questão é muito ruim ou muito mal intencionado. Acho que a segunda opção é a mais provável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Pode ser, porque ruindade não escolhe lado, já a segunda opção ...

      Excluir
  2. "Este jogo para mim, assim como aquele contra o River, pareceu uma armação do pior tipo possível.
    Ninguém se questiona sobre essas prováveis conspirações? Os jogadores pareciam saber da eliminação. Pareciam saber do final da historia.

    E já que sofremos da Everton dependencia, a falta dele em campo foi assim tão determinante? Então aquele o gol perdido em 2018 contra o River também foi?

    Sendo assim, Everton tem culpa? Não. Nenhuma. Do mesmo modo que Bressan também não teve. É apenas interpretação equivocada. Talvez ainda, CONDICIONADA!"

    Este foi um pedaço de um comentário que fiz dias atrás no blog Onde estiver o Grêmio.

    O sentimento é recíproco. A tal interpretação deveria ser banida do futebol. Simples assim. Mas o principal culpado nisso tudo é o próprio Grêmio.

    Às vezes, falta um Patrício para peitar um infeliz deste tipo.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo
    O que contribuiu para o saque, é que o pênalti foi no início, sopradores de apito não expulsam, nem marcam pênaltis que não sejam atentados contra à vida no começo dos jogos.

    ResponderExcluir